Capítulo: 18

1.1K 80 1
                                    


Tina: Estou aqui Luiza, tô aqui! - ela teve até que segurar uma lágrima que teimava em cair

* Elas ficaram assim quase uma meia hora desse jeito esperando Luiza se acalmar. Quando ela estava bem melhor o telefone da casa de Valentina começou a tocar, e o curioso foi que nenhuma das duas se moveu. Até que Luiza resolve falar..

Lu: Vai atender não?

Tina: Rs- se separam, Tina com a mão no queixo dela- Você está melhor?

Lu: Rs, vai lá atender.

Tina: Alô! Oi Carol! Não, é estou aqui! Vou mais não, ah depois te falo, tenho que desligar, beijo!

* Quando ela desliga percebe que Luiza estava de pé atrás dela.

Lu: Que foi, onde você não vai mais?

Tina: Nada, era minha irmã!

Lu: Você ía sair né? Te atrapalhei, vou embora! - ía saindo quando Valentina a puxa-

Tina: Luiza! Vem cá, você não vai nada! - elas estavam perto-

Lu: Mas eu te atrapalhei né?!?

Tina: - com a mão no queixo dela, levantando-o- Ei, olha pra mim- Luiza olha- Num tem nenhum outro lugar que eu quisesse estar agora, amor! - Luiza a abraça, Tina retribui o abraço e até ri do que ela falou porque saiu sem querer-

Tina: Agora que você está mais calminha, me conta o que aconteceu.

Lu: - a olha- Tá bom! Você não deve ter entendido nada né? Rs!

- Valentina ri, Luiza senta no sofá e respira fundo enquanto Tina permanece no mesmo lugar-

Lu: Bom - suspira- foi a Natalie! A gente.... quer dizer, ela terminou comigo e de vez agora. Ela vai - começa a querer chorar- vai - abaixa a cabeça e a apóia nas mãos- vai morar com a Priscilla- olhando pra Valentina já- É isso! Ela me deixou de novo e dessa vez pra sempre, não tem volta mais! - chorando-

* Valentina estava em pé com a mão apoiando o queixo sem falar nada, só assimilando tudo. O baque de ver Luiza daquele jeito, depois saber que era por causa de Natalie e, agora saber que haviam terminando tudo, o que foi impossível pra ela não sentir uma pontinha de felicidade misturada com esperança.

Lu:- olhando pra ela sentada ainda, Valentina estava do mesmo jeito- Vai falar nada não? - Tina apenas faz um gesto com as mãos como se não soubesse o que dizer- Rs... - Tina fica muda- E então... continua sendo aqui o lugar que você queria estar?

Tina: - se dirigindo em direção à ela- Com certeza! - elas sorriem-

Lu: Você não existe sabia? Eu não sei o que eu faria sem você aqui, sabia?

Tina: Nem precisa descobrir então! Mas e agora, você deve estar meio cansada né, quer tomar um banho, comer?

Lu: Tô sem fome mas o banho eu aceito.

Tina: Vamos lá, então!

* Elas sobem pro quarto de Tina

Tina: Pode ir entrando lá se quiser, vou pegar uma toalha pra você. Quer roupa também?

Lu: Quero!

Tina: Tá. - Luiza entra mas fica parada de frente pra cama- Que foi?

Lu: Tina você ía viajar? E eu aqui.... poxa tô t....

Tina: - interrompendo e indo mais pra perto dela- Se você terminar essa frase eu juro que vou ficar brava com você!

Lu: Mas....

Tina: Nada de mas....

Lu: Rs, tá bom. Bom eu vou ligar pra casa pra avisar então.

Tina: Tá.

* Depois do banho... Luiza sai do banheiro já com a roupa que Tina a emprestou, trocada. Ela olha pra Valentina que estava sentada na beirada da cama, só que olhando pra baixo. Mas quando ouve Luiza a chamando levanta a cabeça, olha pra ela e sorri.

Tina: Tudo bem? - Lu dá um sorriso amarelo que é retribuído por Tina- Quer comer alguma coisa?

Lu: Ah não Tina! - ela fala isso e vai deitando na cama- Quero comer nada não.

Tina: O que você quer então?- Luiza olha pra ela com uma cara tristinha e de choro- Nada disso dona Dulce- senta ao lado dela na cama- você tem que se alimentar e nada de choro viu!

Lu: Mas tô sem fome Tina!

Tina: Luiza! Me diz quando foi a última vez que você comeu?

Lu: Hoje? Nada!

Tina: Haha, tô indo lá agora! - e vai saindo, Luiza a puxa-

Lu: Você que vai fazer é? - fazendo careta-

Tina: Palhaça! Pra isso você está boa né? É sou eu que vou fazer e VOCÊ vai comer, viu?!

Valu: Hhaahahha

* Valentina desce e deixa Luiza sozinha no quarto, deitada na sua cama. Luiza então pega seu celular pra ver a hora, mas quando se dá conta já estava mexendo nas fotos dela com Natalie (as antigas e as de agora) e nas mensagens que nathy mandava, como antes era carinhosa, como havia mudado, Luiza pensava. Aí vinha na sua cabeça todos os momentos das duas e a conversa que tiveram essa manhã, não teve outro jeito a não ser chorar e chorar, e muito!

Depois de meia-hora Valentina chega à porta do quarto chamando por Luiza. Quando ela abre a porta do quarto vê Luiza deitada de lado, de frente para a porta (onde ela estava).

Ela vai se aproximando da cama chamando por ela, só que agora mais baixo, pois achou que ela tinha adormecido de cansaço, de tanto chorar. E foi o que aconteceu, quando ela senta na cama ao lado de Luiza que percebe que realmente, ela estava dormindo. Luiza estava deitada de lado, tinha uma mexa do cabelo no rosto e segurava o celular em uma das mãos.

Tina: Rs, dormiu né - ela fica ali sentada olhando pra Luiza, tira a mecha do cabelo e vê que seu rosto ainda estava molhado de choro - Como eu queria fazer isso parar pra você, linda - ela fala secando o rosto de Luiza com as mãos- Você num merece isso!

* Até esse instante Valentina nem tinha reparado que Luiza segurava em uma das mãos o celular aberto.

Tina: Que isso? - ela pega o celular e é aí que ela vê e solta um suspiro-

* Ela começa a ver todas as fotos que tinham ali e andando de um lado para o outro. À princípio, Valentina nem ía ver tudo só chamou a atenção porque o celular estava aberto e por isso, foi ver o que era. Quando percebeu o que era não conseguiu ver só aquela, fez sem nem pensar. Quando percebeu já tinha visto todas as fotos e mensagens. Tinha foto delas ( Natalie e Luíza) juntas, se beijando, a única hora que esboçou um sorriso foi quando viu uma foto das duas juntas.

Quando ela acabou de ver, fechou o celular e pôs ao lado de Luiza na cama, se sentou ao seu lado, a olhou e depois permaneceu com a cabeça apoiada nas mãos

Tina: - respirou fundo- Ai, ai, Luiza! Se você soubesse como você me quebra toda vez que eu vejo isso. Tá vendo... Por isso que me afastei de você, eu estava conseguindo te esquecer ou pelo menos achei que estava né! Mas é só te ver assim que volta tudo de novo, do mesmo jeito. Não sei como você faz isso.... - olha pra ela e nega com a cabeça- Ai, ai, Valentina! Bom vou te deixar dormir né...

VALU  ✓ •Mɪɴʜᴀ ᴅᴏᴄᴇ Nᴇᴄᴇssɪᴅᴀᴅᴇ • ½ᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora