Capítulo: 52

809 68 1
                                    

A partir daqui o jogo vai vira pra Luiza ...

______

* Depois de um certo tempo ela finalmente acha Luiza

Tina: Oi.

Lu: Oi Tina.

Tina: Você estava aonde? Estou te procurando há maior tempão.

Lu: Trabalhando ué.... Aconteceu alguma coisa?

Tina: Nada não. - Tina vai pra dar um beijo em Luiza que se deixa ser beijada mas nem se mexe, e logo se afasta- Que foi Luiza?

Lu: Nada.

Tina: Por que você está assim? Praticamente me afastou agora.

Lu: Óbvio que não, eu acabei de te beijar.

Tina: se você chama isso de beijo... - Luiza suspira- Olha não sei o que é mas acho que a gente precisa conversar.

Lu: - esfregando a nuca- Eu sei.

Nossa nessa hora eu senti um aperto no peito, foi como se ela me desse ali a confirmação de que tinha alguma coisa errada.

Tina: Por que você não me diz o que está acontecendo?

Lu: Agora não dá, eu tenho que gravar e você também. Passo na sua casa mais tarde, pode ser?

Tina: Tá bom.

E assim ela se foi, não preciso nem falar que não consegui nem trabalhar direito pensando nessa conversa. Fui pra casa e fiquei a esperando, a hora não passava e eu olhava no relógio de cinco em cinco minutos e o nervosismo só aumentava. Quando já passava um pouco das oito da noite e o interfone tocou e o porteiro avisou que ela estava subindo, meu coração batia muito acelerado, minhas mãos suavam frio, é realmente estava muito nervosa.

Ela tocou a campainha, abri a porta e ela entrou. Ficamos ali na sala ela sentou no sofá, me lembrei daquela vez em que ela sentou nesse mesmo sofá pra contar que a Natalie havia terminado com ela, como ela chorava. Ela me tirou dessas lembranças quando me chamou.

Tina: Oi estou aqui, fala.

Lu: Parecia que estava viajando.

Tina: Não, estou só esperando você falar.; O que você quer me dizer?

Lu: senta aqui. - apontou pra cadeira em sua frente- Vamos conversar direito não tem porque você ficar assim na defensiva, as duas tem que falar.

Tina: Ok então por que você não começa falando porque você está assim.... diferente nesses últimos dias?

Lu: É complicado Tina.

Tina: Descomplica. - falou olhando nos olhos de Luiza, estava com um olhar frio-

Lu: Não me olha assim Tina.

Tina: Fala logo Luiza! - levantando e ficando de costas-

Lu: - suspira- Eu não queria te magoar Tina...

Tina: Mas.... - se vira, ela mantinha o mesmo olhar-

Lu: Mas sei lá Tina eu acho que a gente se precipitou, eu não se isso é o melhor pra gente.

Tina: Isso que você chama é o nosso namoro?

Lu: Desculpa eu não quiz dizer assim mas..... eu andei pensando muito esses últimos dias e.....

Tina: Você está dizendo o que eu estou pensando que está? - silêncio- Fala Luiza porque eu preciso ouvir.... pra acreditar.

Eu estava me segurando ao máximo porque meu peito doía, meu coração disparado, um nó na garganta e não sei como eu consegui conter o choro que vinha nos meus olhos mas voltava, não podia chorar ali e agora.

Lu: Tina por favor, me desculpa. Eu tentei, eu juro mas vai ser melhor assim, pra você.

Tina: - mais alto- Fala Luiza! Fala...

Lu: Por que você está fazendo isso?

Tina: Porque eu preciso ouvir. Qual foi não tem coragem pra falar mas tem pra fazer?

Lu: - abaixa a cabeça- É melhor a gente terminar.

Tina: -puxando o queixo dela pra olhá-la- Não consegue nem me olhar nos olhos pra falar isso..

Agora não deu pra segurar mesmo, meus olhos estavam marejados e por incrível que pareça os dela também. Não sei por que né? Não aguentei e uma lágrima desceu dos meus olhos, ela foi tocar no meu rosto pra limpa-la mas não deixei e me afastei, olhando pra ela mas me afastei não ía deixá-la me tocar.

Lu: Tina...

Tina: - limpando as lágrimas- Só me responde uma coisa Luiza, por quê?

Lu: Porque a última coisa que eu quero é te magoar. E tenho medo que você se envolva mais do que eu nessa relação Tina, e acabe sofrendo mais.

Tina: Do jeito que eu não estou sofrendo agora? - Luiza suspira e abaixa a cabeça- É por causa dela num é?

Lu: Claro que não, não tem nada a ver.

Tina: então foi por que? Porque foi de repente que você mudou, que eu saiba estava tudo bem até uns dias atrás.

Lu: A gente só briga há três dias!

Tina: Porque você mudou, ficou fria comigo e distante.

Lu: Mesmo antes Tina. Você só porque eu atendi o celular ficou puta comigo porque achou que era ela, aliás é você que sempre toca no nome dela. E fez de novo!

Tina: Como se você só lembrasse quando eu falo Luiza! Você deve pensar nela até quando está comigo.

Lu: Nunca fiz isso Valentina!

Tina: - ri irônica- Sei.

Lu: É a verdade. - Tina se afasta mais e fica de costas ( na verdade tentava esconder seu rosto porque chorava)- Tá vendo se você nem acredita em mim como que a gente pode namorar assim?

Tina: - se vira fungando- Luiza se você não quer tá beleza, mas não começa a falar merda!

Lu: - com uma mão no rosto da morena limpando as lágrimas- Tina por favor não faz isso, não aguento te ver assim, chorando.

Tina: Então vai embora..... - o olhar dela brilhava pelas lágrimas e era doído, magoado-

Lu: Não faz assim Tina, por que tem que ser desse jeito..... não podemos continuar amigas?

Tina: Amigas Luiza? Sinto muito mas acho que não consigo ser apenas sua amiga, não agora. Não sei como vou conseguir ficar perto de você e não.... - ela parou de falar porque a voz embargou e as lágrimas tomaram conta de seu rosto de novo-

VALU  ✓ •Mɪɴʜᴀ ᴅᴏᴄᴇ Nᴇᴄᴇssɪᴅᴀᴅᴇ • ½ᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora