Capítulo: 48

792 69 1
                                    


Capítulo de hoje 8.11.22 ✓


Lu: Que foi? - sentada na cama de frente pra ela-

Tina: - a olhou com um sorriso cínico- Nada.

Lu: Então por que está brigando com as suas roupas? Está com raiva delas? - rindo-

Tina: - ainda com o mesmo sorriso- Delas não! - saiu na direção do armário-

Lu: - suspirou e ficou atrás dela no armário, escorada com uma mão na porta fechando a passagem- Diz logo Tina, que foi?

Tina: Me deixa passar.

Lu: Não. Me fala o que aconteceu? - a envolvendo pela cintura-

Tina: - com uma expressão séria- Quem era no telefone?

Lu: A Bruna.

Tina: Haha Bruna? Então agora mudou de nome é? - Dulce ficou tão boba com aquilo, boiando mesmo que afrouxou os braços mesmo sem querer- Me solta!

Lu: - se virando- Não entendi. O que mudou de nome? - Tina apenas a olha- Vem cá dá pra você parar de bobeira e falar direito comigo?

Tina: Ah agora você quer falar comigo?

Lu: Sempre quiz.

Tina: - se aproximando- Por que você não me fala a verdade Luiza?

Lu: Qual verdade que você está falando?

Tina: Ah por que tem outras? - rindo-

Lu: Valentina pára de cinismo e me conta logo o que houve. Eu fiz alguma coisa?

Tina: - ficou olhando bem nos olhos- Vou perguntar mais uma vez. Quem era no telefone?

Lu: Já num disse que era a Bruna? Por que isso tudo?

Tina: Porque duvido que fosse ela.

Lu: Ah e quem era então? - elas se olham e Tina não responde- Ah não, diz que não é o que eu estou pensando Valentina! Porque se for isso é surreal demais pra mim. - Tina fica muda- Você está achando que era ela, é isso?

Tina: Não vejo outra explicação pra você ter ficado nervosa daquele jeito e depois ter saído do quarto pra falar no telefone.

Lu: -alto- Eu saí porque a ligação estava ruim! E eu não estava nervosa. Deus!

Tina: Mentira Luiza! Mentira sua. Por que não assume logo? Por que não assume que você estava doida pra que fosse ela aqui, no meu lugar.

Lu: - a olha pasma- Olha aqui está o meu celular, vê aí de quem é a última chamada. - dando o celular a ela- Você é inacreditável sabia? - nega com a cabeça mas Tina não o pega e se afasta-

Tina: Não quero seu celular Luiza!

Lu: Ah você quer sim! - falando alto- Agora quem faz questão que você veja sou eu - pega o celular e põe na frente de Valentina- Está vendo aqui? B-R-U-N-A! Bem diferente de
N A T A L I E! - ela mostra na agenda o nome com o telefone das duas-

Tina: Você pode muito bem ter apagado!

Lu: - fecha o celular e joga na cama- Porra Valentina, pára de viajar!!

Tina: E por que você não apagou o número dela daí ainda? Pra matar a saudade é?

Lu: Não preciso, eu sei de cabeça!

Peguei pesado eu sei! Não queria mas pow.... ela não respondeu nada mas vi seu semblante mudar na hora, os olhos marejarem, o olhar triste me encarando. Apenas se afastou de mim, entrou no banheiro e bateu a porta tão forte que acho que da praia todo mundo ouviu. Tentei consertar mas foi em vão porque quando a chamei ela já estava no banheiro, com a porta trancada.

Ela me tirou muito do sério com as insinuações dela mas não deveria ter dito o que eu disse, eu sei. Tentei bater na porta várias vezes mas ela não abriu. Desisti, arrumei minhas coisas e desci, resolvi esperá-la sair. Bastante tempo depois ela desceu aparentemente pronta pra irmos embora, eu estava sentada no sofá vendo TV.

Tina: Vamos? - nem olhou na cara da morena-

Lu: - se levantando e indo na sua direção (Tina estava de lado pra ela)- A gente vai ficar assim é? - silêncio, Lu puxa a cabeça da morena pelo queixo pra olhá-la- Não quero ficar assim com você, desculpa vai. Por favor!

Tina: Desculpa por que Luiza? Afinal você não mentiu num é mesmo? - os olhos estavam marejados e Luiza percebeu-

Lu: - com a mão no rosto da Tina- Isso não importa vai, me desculpa pelo que eu falei.

Tina: Pra mim importa Luiza

Lu: - tira a mão do rosto dela- Eu estou aqui te pedindo desculpas e nem precisava. Porque afinal eu só disse aquilo porque você ficou duvidando de mim, me chamou de mentirosa e ficou insinuando que eu estava enganando você!

Tina: Então não pede. Está pedindo por que então, já que você não quer?

Lu: Porque eu não quero ficar assim com você, então prefiro tentar consertar tudo.

Tina: Como eu disse não tenho nada pra te desculpar Luiza - se afastou- Vamos logo?

VALU  ✓ •Mɪɴʜᴀ ᴅᴏᴄᴇ Nᴇᴄᴇssɪᴅᴀᴅᴇ • ½ᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora