Nia arregalou os olhos em direção a Lena assim como todos os outros que haviam chegado esperando que esta se manifestasse. Sentando-se novamente, ela começou a explicar mais uma vez a única alternativa que tinham:— Sim e não. Sim, é um plano meio louco que talvez só um Luthor poderia pensar. Não, não vamos explodir metade do planeta, Alex, pelo menos é o que espero.
— É o que espera? – Kelly conseguiu expressar seu assombro.
— Sim. Há alguns anos eu e o Lex desenvolvemos o supremo Luthor – respirou fundo e antes de continuar procurou forças nos olhos de Kara que prontamente lhe atenderam – O supremo Luthor é um super vírus capaz de controlar e destruir qualquer sistema que esteja online do planeta desde um simples celular até ao mais seguro sistema do Pentágono.
— E por que desenvolveram algo assim?
— Foi um presente de Dia das Mães, Brainy.
— Então poderia hackear o Héstia e destruir o sistema por completo?
— Sim, Nia. Destruiria o sistema por completo tornando o Héstia uma grande sucata sem utilidade nenhuma. Mas...
— Precisa que o canhão esteja funcionando. – Kara completou por ela.
— Sim.
— Por quanto tempo? – perguntou Kelly.
— Por tempo suficiente para ele quase detonar. Bem próximo na verdade.
— Então o menor erro daria ao Lex exatamente o que quer.
— Apenas se não conseguirmos afastá-lo J’onn. Preciso que o Héstia esteja em contagem regressiva para o disparo para que o supremo Luthor funcione.
Todos ficaram em silêncio até que Kara se lembrou de uma coisa:
— E o sistema de segurança que implantou? Não precisaremos amputar seu dedo?
— Eu me prontifico.
— Alex! Estou falando sério.
— Eu também, Kara.
— Não Alex, não preciso perder meu dedo. Essa é a trava de segurança principal para evitar intrusos, como o Lex, o que ninguém sabe é que eu instalei um gatilho terciário que me daria acesso a sala de controle caso eu quisesse usar o Héstia para fins particulares.
— Claro, nunca se sabe quando um Luthor vai precisar de uma arma de destruição em massa, não é?
— Alex! Já chega. Não temos tempo para isso. Não podemos ficar nos alfinetando o tempo todo, precisamos esquematizar um plano que coloque Lena dentro das instalações do Héstia para que ela possa destruí-lo e você é a melhor nisso.
Alex ficou um pouco constrangida pela dura que Kara lhe deu, mas não teve tempo de responder qualquer coisa porque Brainy que apenas ouvia e analisava todos os prós e contra surgiu com uma questão que passava despercebida por todos:
— Lena, o supremo Luthor ao ser ativado não vai afetar todos os sistemas online do planeta e causar uma catástrofe tão grande quanto o próprio Héstia?
— Sim. Ele age em ondas e uma vez liberado não pode ser detido tudo o que estiver online será desligado inevitavelmente a menos que...
— A menos quê? – Nia não conseguiu se conter ou esperar que Lena completasse sua fala.
— A não ser que estejamos acima da exosfera. A ausência de ar vai impedir que a onda se propague.
— Vocês só pensavam em coisas para destruir o mundo? Canhões solares destruidores, vírus digitais causadores de caos mundiais, céus Lena, por que raios faziam essas coisas?
— Lillian Luthor. – Foi a resposta simples que Lena deu a Kelly
— Perfeito. Então tudo o que precisamos fazer é levar Lena até a ilha Rudolfo, ligar um supercanhão solar destruidor, infectá-lo com um super vírus e tudo isso a mais de 10.000 km de altura, esqueci de alguma coisa?
— Esqueceu do Lex, Alex. Ainda temos que fazer tudo isso sem que o Lex destruía o mundo usando uma dessas duas armas.
A diretora Danvers olhou com cara de poucos amigos para Brainy ao mesmo tempo que Lena escondeu o rosto nas mãos. Kara foi até seu primo com a preocupação estampada no olhar.
— O que acha? – falou baixo apenas para que ele ouvisse.
— Não sei, Kara. Do que estamos falando? Metade da ilha, menos, mais? Levar algo tão grande assim para o espaço pode ser demais até para nós dois. E ainda tem a questão de quanto tempo vamos ter para fazer isso quase no limite e não podemos esquecer o Lex, nem de evitar que um maremoto se forme com a explosão.
Ambos cruzaram os braços e se perderam ponderando em si mesmos todos os prós e contras que essa operação poderia ter, já que era muito delicada, mas a ameaça que Lex representava dificultaria em muito qualquer plano. Kara não via outra alternativa, não podiam deixar o Héstia ao alcance do maníaco do Luthor, como também não poderiam manter Lena no DEO para o resto da vida e mesmo que isso fosse possível, Lex era muito ardiloso encontraria um jeito de capturar a irmã ou mesmo explodir o complexo Héstia que agora estava sob vigilância do DEO. Estava em um beco sem saída, ou melhor, em um beco com uma saída bem, mas bem estreita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Som do Coração
RomanceO relacionamento de Kara e Lena está voltando aos poucos ao normal, ou ao mais perto disso depois que a Luthor processou a descoberta da identidade da Super-heroína. Mas algo novo nasce nesse processo de retomada da amizade entre as duas. Um sentime...