Parte74Lena saiu correndo em direção ao laboratório deixando os Supers e Alex para trás sem entenderem absolutamente nada, mas não tinha tempo para explicar, não agora e não antes de ter certeza da intuição que sua mente estava lhe dando. Tudo bem que poderia ter feito isso em um lugar mais tranquilo do que aquele pesadelo infernal que tivera, mas quem vai entender os gatilhos que a mente humana possui e ainda por cima uma mente Luthor, mesmo que esta esteja ao lado do bem.
Chegou ao laboratório e imediatamente ligou o computador que tinha sobre uma das mesas. Depois de alguns minutos intermináveis nos quais a tela continuou preta, ela se lembrou que o havia jogado contra a parede na noite passada e com a raiva restaurada o jogou ao chão de novo. Precisava de um computador. Saiu apressada para o salão central do DEO onde Brainy trabalhava nos terminais, não era o que precisava, mas iria servir.
No caminho passou por Alex, Clark e Kara que a seguiram preocupados, especialmente sua namorada que pensava se Lena não havia finalmente surtado. Não se importou com os olhares preocupados e espantados dos três, só parou quando expulsou Brainy de seu terminal e acessou a rede. Seus dedos corriam freneticamente, seus olhos concentrados ao extremo não se desviavam da tela nem por um segundo.
Os três estavam atrás dela esperando e sendo ignorados assim como os demais agentes que perceberam a movimentação estranha da senhorita Luthor e pararam para observar. De repente seus dedos pararam e Lena ficou catatônica por alguns minutos; diante do seu silêncio e da falta de qualquer tipo de reação, Kara tocou em seu ombro a chamando, uma, duas, três, quatro vezes. No entanto, Lena continuou encarando a tela do terminal sem se mexer.
— LENA! – Alex gritou a sacudindo sob o olhar de reprovação de Supergirl.
Mas foi o suficiente para ela voltar a si, se levantar tremendo e sem desviar os olhos de Supergirl dizer:
— Nós vamos ativar o Héstia!
***
Pela primeira vez Alexandra Danvers estava completamente sem palavras diante de uma situação extrema, mas o plano que Lena Luthor apresentou a eles estava além de sua capacidade natural de reação. Clark em um canto da sala respirava de modo irregular pensando na viabilidade do plano de Lena e se ele e a Kara teriam forças suficientes para colocá-lo em ação. Kara por sua vez não desviava os olhos de Lena um só instante, estava centrada dentro dos olhos verdes que também não se desviavam dos dela, tentava racionalizar as palavras de Lena sem sucesso, pois até agora todos os esforços que fizeram iam no sentido oposto do que a Luthor lhes apresentava agora.
— Será que você pode explicar de novo para que eu tenha certeza de que ouvi bem? – Alex quebrou o silêncio da sala.
— Nós precisamos ativar o Héstia para que possamos destruí-lo definitivamente.
— É, eu ouvi bem, você quer explodir o mundo.
— Acho que não é esse o objetivo, Alex. – Kara que ainda não desviava os olhos de Lena se manifestou.
— Exato, não quero por fogo no mundo, mas para destruir a ameaça que o Héstia representa, preciso que ele seja ativado. – Lena concordou sem também desviar os olhos de Kara.
Clark que estava até então quieto e de costas para Lena, se virou para encará-la obrigando-a a se desviar de Kara.
— Lena, essa é a única opção? Tem certeza? E o Lex, não estaríamos fazendo exatamente o que ele quer?
O tom desconfiado de Clark foi o que fez Lena abandonar a segurança dos olhos de Kara e enfrentar o olhar duro do Superman que a fez se levantar instintivamente:
— Sim, daria a ele exatamente o que ele quer, mas é uma ameaça que precisamos considerar para eliminar definitivamente o Héstia. Sei o que pode parecer, mas eu não estou ao lado de meu irmão, Clark, só quero consertar um erro que pode destruir metade do planeta.
Superman sustentou o olhar de Lena por alguns instantes e o silêncio novamente se fez presente na sala da diretora Danvers. Lena até entendia a desconfiança que Superman tinha sobre ela, mas isso não impediu a leve mágoa que se formou dentro de si. Sabia que era um plano arriscado, mas não via outra alternativa. De repente batidas na porta quebraram o momento constrangedor entre Lena e Clark.
— Já estão todos aqui, Alex – disse Brainy pondo a cabeça no vão aberto da porta.
Após um sinal de cabeça da diretora Danvers, entraram J’onn J’onzz, Nia Nal, Kelly e o próprio Brainy.
— Então qual é o plano? – perguntou Nia.
— Coisa simples dos Luthors, vamos explodir metade do planeta. – Ironizou Alex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Som do Coração
RomantizmO relacionamento de Kara e Lena está voltando aos poucos ao normal, ou ao mais perto disso depois que a Luthor processou a descoberta da identidade da Super-heroína. Mas algo novo nasce nesse processo de retomada da amizade entre as duas. Um sentime...