Com uma explosão, ele quebrou o ar e voou com velocidade supersônica em direção ao DEO onde Lena Luthor ainda estava; Kara rompeu em seu encalço e o esmurrou nas costas segundos antes dele tocar em Lena o levando a se chocar violentamente contra uma das paredes estremecendo o prédio. Ele logo se virou e desferiu um soco no rosto de Kara a fazendo voar pela parede parando do lado de fora do prédio, Lena, que estava encolhida em um canto sendo protegida por Brainy e Alex, viu os dois sendo arrancados de sua frente e jogados para longe, Mon-El estava prestes a segurá-la pelo pescoço quando uma rajada da visão de calor de Supergirl o atingiu em cheio fazendo com que caísse, logo em seguida ela o agarrou pela capa e o jogou com toda a força pelo teto, de modo que ele só parou na estratosfera onde os dois continuaram com uma luta sem precedentes.
Ora a batalha pendia para o lado de Kara, ora para o lado de Mon-El, a luta estava equilibrada até que, num golpe de sorte, ele conseguiu atingir Supergirl com uma rajada de seus raios de calor bem na face a desequilibrando por segundos, mas o suficiente para que a esmurrasse com as duas mãos a empurrando em direção a Terra. Por sorte seu corpo se chocou contra a Terra em uma área deserta e a grande cratera seguida da onda que fez tremer o solo por quilômetros não machucou ninguém, Mon-El estava socando o rosto da Supergirl incansavelmente, porém ela logo se recuperou e começou a atacá-lo com violência incessante. Por mais que as forças dos dois fosse quase que equiparadas, Kara era mais forte e a luta estava tendendo para ela que em meio a briga tentava o tempo todo fazer Mon-El recobrar a razão e parar com aquela loucura, mas ele não a ouvia, estava obcecado com a ideia de matar Lena.
Os quase sete minutos de luta já cobravam sinais de desgaste em ambos, tal era a intensidade da disputa, se continuasse assim poderiam lutar por dias sem que nenhum dos dois vencesse, mas o estrago poderia ser imenso. Kara sentia que precisava por fim nisso, mas ainda se segurava e não usava toda a extensão de suas forças porque não queria ferir Mon-El de verdade, ainda queria fazê-lo retroceder. Em um momento de guarda aberta do daxamita, ela encaixou uma rajada de raios de calor bem no meio do peito dele que o fez ser jogado contra uma muralha de pedra do local o cravando dentro da rocha. Ele tentava se livrar, mas Supergirl avançava contra ele aumentando a força dos raios e o enterrando mais na pedra:
— DESISTA!
Ela gritou na esperança de que ele parasse de lutar, mas Mon-El não parou. Com um esforço extremo também usou sua visão de calor para atacá-la e escapou do buraco na rocha que seu corpo formou e num impulso voou contra Supergirl a arrastando no chão formando um vale fundo o suficiente para que um rio corresse. A cada minuto que passava lutando, Kara sabia que isso não chegaria a lugar nenhum, precisava por um fim nisso e agora. Por isso, enquanto Mon-El a forçava contra o chão, ela disparou uma rajada de raios de calor contra a dele junto com um forte sopro gelado em seu rosto que entrou por sua garganta o fazendo sufocar momentaneamente, mas o suficiente para que ela se erguesse do chão e se afastasse voando em direção ao espaço, nesse ínterim, tirou a própria capa, a enrolou até que ela se assemelhasse a uma corda e com a velocidade da luz desceu sobre o daxamita o golpeando com tamanha força que tudo ao redor deles estremeceu a semelhança de um abalo sísmico.
Mon-El sentiu o impacto do golpe e bambeou por segundos suficientes para Supergirl o imobilizar com sua capa o amarrando tão rápido e tão forte que até mesmo Superman teria dificuldades para escapar:
— PARE! SE RENDA!
— NUNCA. NÃO VOU DEIXAR QUE ELA DESTRUA TUDO QUE NOS RESTOU.
— VOCÊ PERDEU A RAZÃO. NÃO ME OBRIGUE A MACHUCÁ-LO MAIS. MON-EL?!
Mon-El tentou se soltar expandindo todos os músculos do corpo, Kara sabia que sua capa não resistiria por mais tempo, estava tentando o jogar nas costas para levá-lo ao DEO quando uma nave pairou por sobre sua cabeça e pousou a alguns metros de onde estava. Imra e Brainy os encontraram, rapidamente Imra lançou sobre Mon-El correntes elétricas feitas a base de nanotecnologia com chumbo que o imobilizaram definitivamente e com um raio o tele transportou para dentro de uma das celas da nave.
— Kara, você está bem?
— Imra, Brainy, eu estou...
Mas não pode terminar a frase porque caiu desmaiada aos pés da amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Som do Coração
RomanceO relacionamento de Kara e Lena está voltando aos poucos ao normal, ou ao mais perto disso depois que a Luthor processou a descoberta da identidade da Super-heroína. Mas algo novo nasce nesse processo de retomada da amizade entre as duas. Um sentime...