- Me desculpe Lydia, não era a minha intenção acabar com a nossa noite. Falei, assim que saímos do restaurante.
- não se preocupa Hugo, a culpa foi daquele babaca do meu ex, você não fez nada de errado.
- você está bem? Perguntei, olhando para os olhos dela e pegando em suas mãos, que por sinal, eram bem macias.
- estou sim, muito obrigada.
- já que o plano de vir pro restaurante foi por água abaixo, conheço um lugar barato e de qualidade pra gente ir, vamos? Tentei quebrar o clima ruim que estava sendo criado.
- vamos, confio em você. Disse Lydia, olhando para mim com um sorriso.
Pedimos um Uber e fomos até o outro lado da cidade, em uma lanchonete muitos boa. Sempre que eu e meu pai saimos para comer, é pra lá que a gente vai, criei um apego emocional com esse lugar e não largo por nada nesse mundo.
Quando chegamos, já fizemos nosso pedido. Não tinha muita gente então com certeza não iria demorar. Lydia e eu estávamos com fome, então fomos em lugar onde não demore tanto para chegar a comida. Fiquei um pouco curioso com um assunto e resolvi perguntar para ela.
- desculpa o incômodo, mas qual é a desse Berry? Perguntei - se você não quiser responder, eu vou entender Lydia.
- como ele mesmo disse lá no restaurante, ele é meu ex namorado, tivemos a relação boa até os primeiros meses, mas depois foi só ladeira abaixo.
Lydia começou a contar todos os detalhes do relacionamento dela com o Berry. Cheguei a conclusão que ela ficou tempo até demais com esse cara, deveria ter pedido ajuda ou terminando a muito tempo.
- caramba Lydia, eu sinto muito de verdade por isso. Falei assim que ela terminou de contar - você sabe que pode contar comigo pra tudo né?
Lydia disse que sim com a cabeça e me agradeceu. Seus olhos começaram a encher de água. Ela deu uma leve inclinada para baixo pra que eu não pudesse ver. Levei minha mão ao seu queixo e levantei seu rosto na direção do meu, para que nossos olhos se cinectassem.
- Não chore. Eu disse - Uma moça linda dessas não merece ficar triste por um cara como aquele.
Passei meu dedo sobre seus olhos para enxugar as lágrimas que estavam prestes a sair de seus lindos olhos azuis. Abri um sorriso para que ela se sentisse protegida, e ela retribuiu com um sorriso também.
Nosso pedido chegou e começamos a comer. Depois de alguns minutos, eu paguei e fiz questão de pagar para ela também. Decidimos ir até uma pracinha que tinha ali perto, pois ainda era nove e meia da noite e ninguém estava no clima de ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomanceEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...