Depois de horas dançando e aproveitando ao máximo aquela noite, chegou o momento de anunciar quem será o rei e a rainha, daquele baile. A professora Anna de nutrição, foi quem comandou as apresentações no palco e também o anúncio mais esperado do baile.
Anna sobe ao palco e dá três toques no microfone fazendo um som meio abafado. Ela pega um envelope que estava em uma mesinha ao lado esquerdo dela.
- Boa noite pessoal. Ela fala com uma voz super animada.
Um grande Boa noite de todos nós ecoou pelo salão.
- Espero que estejam aproveitando. Ela fala em seguida. - Bom, como vocês podem ver, aqui nesse envelope está o resultado da votação para a escolha do rei e da rainha.
Os gritos da galera que estavam ali, ecoaram mais uma vez o salão.
- Agora sem enrolação, vamos direto para o resultado. Uma tensão se cria no momento, quando ela retira um papel lentamente de dentro do envelope. - E o rei e a rainha do baile é... Ela olha para nós e para o papel diversas vezes.
- LYDIA E HUGO!!!!!! Anna disse tão alto nossos nomes no microfone, que as pessoas do outro lado da rua devem ter ouvido.
Enquanto eu e Hugo subimos ao palco juntos e de mãos dadas, a galera aplaudia, gritava e assobiava incansavelmente. Assim que subimos ao palco e recebemos nossa coroa, Gaby aparece em frente ao microfone.
- EU DEVERIA TER GANHADO ESSA VOTAÇÃO. sua voz era intensa, ela estava brava e ao mesmo tempo, indignada. - Vocês SÃO INÚTEIS. Ela completa.
Nesse momento, a galera começou a vaiar Gaby, que correu daquela multidão e desapareceu pelo salão.
Depois de uns segundos do ocorrido, Hugo vai até o microfone, o que me surpreende, já que ele é tímido.
- Boa Noite galera. Seu entusiasmo era nítido e dava pra ver de longe. - Quero agradecer a cada um que votou em nós, somos eternamente gratos a vocês.
Um grito em forma de apoio foi se intensificando pelo salão, seguindo de mais aplausos.
- Eu queria aproveitar esse momento pra fazer uma coisa. Ele leva sua mão ao bolso e vira para mim. - Sabe, Lydia, há algo que eu queria te dizer. - Hugo começou, olhando em meus olhos, com seriedade.
- O que? Pergunto, curiosa.
- Desde da primeira vez que te vi aqui na faculdade, eu me apaixonei por você. O salão estava um silêncio e só se ouvia a voz de Hugo sair pelos altos falantes. - Você mudou minha vida mudou de maneiras que eu nunca poderia imaginar.
Senti meu coração acelerar à medida que as palavras dele penetravam em meu coração. Eu podia sentir a sinceridade em seus olhos, e suas próprias emoções estavam em turbilhão.
- Lydia, eu te amo. Hugo disse com suavidade.
Foi a primeira vez que ele diz que me ama. Eu senti verdades em suas palavras e em seu olhar, o que me deixou emocionada.
- E hoje, diante dessa galera. O grito daquelas pessoas voltaram a tomar conta do salão. - Eu quero compartilhar todos os momentos, as risadas, os desafios e as alegrias da vida com você. Ele para, tira uma caixinha vermelha do bolso e se ajoelha na minha frente. Então, Lydia, você aceita ser minha namorada, futuramente minha esposa e mãe dos meus filhos? Ele abre a caixinha e duas alianças se encontram ali.
Meus olhos se encheram de água. Um silêncio tomou conta do lugar, as pessoas estavam esperando minha resposta, para poder surtarem de alegria. Hugo estava esperando minha resposta, para poder colocar a aliança em meu dedo e nos decretar oficialmente namorandos.
- Sim, Hugo. - Digo com uma voz embargada pela emoção. - Sim, eu aceito ser sua namorada. Os aplausos e gritos se explodiram naquele momento.
Um sorriso iluminou o rosto de Hugo e ele a me puxou para um abraço apertado. A multidão ao nosso redor parecia desaparecer enquanto compartilhavamos aquele momento especial.
Depois de colocarmos as aliança, nos afastamos o suficiente para olhar nos olhos um do outro. E então Hugo me beija suavemente, como se selasse aquele momento de compromisso e amor.
O baile da escola se transformou em uma noite que eu nunca esqueceria, marcada pelo início de um novo capítulo emocionante em minha vida ao lado do homem que eu amava.
Saímos do palco, aos aplausos da galera, quando passamos por eles, ouvíamos diversos elogios, parabéns e felicidades a nós dois.
Logo depois, a música voltou a assumir o controle do lugar e o pessoal voltaram a dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomansaEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...