HUGO
Tudo já estava ruim na minha vida, os problemas com meu pai, a descoberta de que eu tenho outro pai, a faculdade e o fim de semente. Agora briguei com a Lydia porque a vi de risasa com o Berry, que é uma praga nas nossas vidas. Acho que ele tá tentando nos separar de novo, e a Lydia está dando corda pra ele.
Hoje é o baile da faculdade, aluguei um terno novo para usar, porque o que eu tenho usei inúmeras vezes. Não sei se eu vou com a Lydia porque ainda estamos brigados. Ela me mandou mensagem ontem, mas eu a ignorei, tenho medo de estragar o que já não está muito bom entre nós. Disse até que tinha informações sobre o meu verdadeiro pai, porém, por mais que eu queria saber sobre ele, não a respondi.
Eu acordei cedo hoje porque irei com o Ben ao shopping, ele quer comprar uma boa roupa para o baile e eu vou ajudá-lo a escolher. Faltava alguns minutos pro Ben passar em casa e eu estava terminando de arrumar meu cabelo. Vesti uma calça cargo bege com vários bolsos e detalhes, na parte de cima, tô usando uma blusa branca toda lisa, e nos pés, coloquei um Air force branco que eu comprei a poucos dias com o meu salário.
Estava a espera dele, quando ouvi uma batida na porta.
- Opa Ben. Digo abrindo a porta.
- Vamos? Ben pergunta.
Digo que sim com a cabeça e tranco a casa, porque meu pai estava no trabalho.
Chegamos no shopping e ele estava um pouco lotado. Fomos diretamente a loja que ele queria ir e começamos a olhar as roupas que tinha por lá.
- Você tá ansioso pro baile? Ben pergunta, enquanto pega as roupas e as olha.
- Eu estava, mas hoje não sei se ainda estou. Digo a ele.
- E porque não? É pela sua briga com a Lydia? Ou desânimo? Ele pergunta mais uma vez.
- Acho que os dois. Respondo enquanto ajudo ele a procurar alguma coisa de seu interesse.
Depois de longos minutos experimentando diversas roupas, ele acaba levando uma blusa de manga longa e gola alta, da cor preta. Também levou uma calça meio azulada com detalhes de xadrez.
- Mas então, você ainda irá pedir ela em namoro hoje? Ele pergunta, enquanto íamos na praça de alimentação.
- Bom, se a gente se resolver até meia noite, eu peço. Vou levar as alianças e vê no que vai dar. Digo a ele, enquanto esperávamos na fila do McDonald's. - Mas e você e a Maya? Vai me dizer que não tem nada entre vocês?
- Bom, estamos de conhecendo, saímos bastante vezes nos últimos meses. Rolou dois beijos nesse meio tempo, mas não passou disso. Ben responde a mim.
- Que bom, espero que dê tudo certo para os dois. Se precisar, tô aqui pra dar conselhos. Nos sentamos na mesa.
- Pode deixar, você será a última pessoa que eu irei procurar. Ele ri para mim.
- Ei. Digo com voz de autoridade a ele. - Não gostei disso não em.
Caímos na gargalhada enquanto comíamos nosso lanche. Conversamos sobre diversos assuntos e fofocamos bastante. Dois jovens de 22 anos se parecendo adolescentes.
Depois de uma longa manhã, voltei para casa. O baile estava marcado pra começar as sete horas da noite. Tenho que começar a me arrumar cedo, porque como eu já disse, se atrasar é meio que meu sobrenome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomansaEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...