PÁGINA 20

18 5 5
                                    

        Cheguei na cafeteira e pedi um café expresso e fiquei na espera do Berry. Confesso que estava com medo, fazia mais de 5 meses que a gente não se via cara a cara, não sei como ele estava, se tinha mudado, se era a mesma pessoa de quando me despedi dele no Rio de Janeiro, não sei se tinha algo novo ou se era o mesmo Berry velho de sempre.
        Meia hora depois, ele aparece na porta, tava diferente, mas reconheci ele mesmo assim, ele chegou e bateu o olho em mim. Veio em minha direção e esperava um abraço, mas apenas estendi a minha mão para comprimentar.
    - pode sentar aí, se você quiser alguma coisa, posso chamar a garçonete.
    - não preciso de nada, já comi em casa, mas obrigado.
    - ok, sem enrolação por favor, se puder ir direto ao ponto, ficarei agradecida.
    - ah, tá certo, não quero tomar muito seu tempo.
        Berry estava diferente mesmo, mas continuava lindo, não posso negar. Com seu cabelo liso e preto, seus olhos castanhos claro, de pele clara, com maxilar definido e com barba, parecia até mais maduro, crescido.
    - eu sei que errei com você Lydia, sei que fui babaca muitas vezes, que não te dei o amor necessário que você precisava. Mas tô aqui pra me redimir, tô aqui pra pedir seu perdão e quero que vc aceite ele.
        Ele chega assim, pede perdão e torce pra que eu perdõe como se fosse simplesmente fácil, mas não é. Ele me machucou bastante no nosso relacionamento, me deixou mal de verdade, me deixou com medo, angustiada e sufocada em algo que eu não podia sair. Ele chega assim e joga toda essa culpa em mim, como se eu fosse obrigada a desculpar ele por tudo que tinha me feito.
    - olha Berry, vou ser sincera pela segunda vez com você, tá bom? Você me machucou e muito, me colocava em posições que eu não me sentia confortável, que eu não conseguia sair. Aceitei por muito tempo você me tratando daquela maneira.
        Parei um minuto para ter um gole de café.
    - você acha que chegando assim, pedindo perdão e implorando por ele, vai me fazer te perdoar, você está muito enganado.  Não é fácil te perdoar pelo que você fez e acho que vc deveria saber e ter consciência disso.
    - sim, eu sei disso, sei muito bem. Disse ele.
         Vi nos olhos dele que talvez ele realmente esteja arrependido e tentando mudar e nada melhor do que começando pelo perdão. Vi que ele queria ganhar uma segunda chance.
    - olha, eu te amei muito Berry, te amei de verdade. Mas você não mereceu meu amor, nem um por cento dele. Porém eu não guardo rancor, mesmo você ter me feito muito mal.
          Perdoei ele, já era um começo para que ele mudasse, quis dar esse empurrãozin.
    - mas nada vai mudar entre a gente, você lá e eu aqui. Não quero te ver mais, não quero falar mais com você, espero que respeite meu espaço.
    - obrigado Lydia, de verdade, obrigado por me perdoar, por ter me dado essa segunda chance de provar que eu mudei.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora