Já estava escurecendo e eu resolvi voltar pra fazenda para me arrumar porque a festa ia começar em algumas horas. Estava tudo lindo, as luzes, o lugar. O tema era festa na praia e a gente tinha que estar com roupas com algum detalhe praiano. Tomei um banho, arrumei meu cabelo e coloquei meu vestido com flores. Ele era longo com detalhes de flores rosas no vestido todo, tinha um decote no peito e uma abertura na parte de baixo, para a aparecer uma das minhas pernas. Eu estava no banheiro fazendo uma maquiagem de leve pra tirar um pouco as imperfeições no rosto.
- AMIGA! Maya fica surpresa ao me ver - Você está linda.
- Ah, obrigada. Você também tá incrível.
Maya estava com uma blusa verde agua com flores e uma linda saia longa rosa com algumas flores. No cabelo ela coloca uma flor na orelha direita jogando todo o cabelo para o lado esquerdo.
- Vamos lá pra fora. Maya me estende a mão.
Por um minuto eu penso em tirar toda aquela produção e ficar dentro da minha barraca, mas não dou ouvidos a minha consciência e pego na mão dela. Saímos e vimos como todo mundo estavam extremamente bonitos. A fogueira estava acesa e iluminando o local junto com as luzes que estavam entre as árvores. A brisa gelada do vento, batia em meu rosto e jogava meus cabelos para o alto. A noite estava estrelada e era a noite mais linda que eu já tinha visto na minha vida.
Algumas pessoas já estavam lá, conversando e com seus copos de bebidas na mão. Avistei Ben de longe e o Hugo ao seu lado. Ben estava usando uma bermuda verde claro com algumas folhas de verde escuro, com uma camisa azulada. Hugo estava com uma Bermuda branca com detalhes de ondas e uma blusa de botão, de manga curta. O cabelo dele estava bonito. Ele estava lindo. Queria tanto ir falar com ele, tanto dizer que ele estava magnificamente bonito e ouvir seus elogios sobre mim. Mas ainda estava mal com a cena do beijo dele com a Gaby, sei que ele merece uma chance de tentar me explicar, mas no momento eu só quero me divertir e tentar distrair a minha cabeça.
Estava sentada no banco esperado a Lydia voltar com a bebida que eu tinha pedido para ele buscar.
- Você está deslumbrante. Ouço uma voz atrás de mim.
Quando me viro para trás, vejo Berry em sua roupa praiana incrível.
- Obrigada. Digo dando um pequeno sorriso largo para ele - você também está bonito. Completo.
- Valeu. Ele responde - se precisar de algo, eu vou estar perto da mesa de bebidas.
- Ah, ok.
Berry se despede de mim e sai. Vejo Maya e Ben vindo juntos ao meu encontro. Maya me entrega um copo com vinho e leite condensando, e um pequeno guarda chuva de papel no topo do copo.
- Oi Lydia. Ben me comprometa com um beijo na bochecha.
- Oi Ben. Retribuo o comprimento dele.
- Você está linda. Ele diz.
- Obrigada. Você também.
Ben da um beijo na bochecha de Maya e se despede de nós, sumindo no meio do pessoal.
- Como você está? Maya pergunta dando um gole em sua bebida.
- Acho que bem. Respondo mesmo sabendo que eu não estava nem um pouco bem.
Maya olha pra mim com cara de que sabe que eu estou mentindo, mas mesmo assim não fala nada. Leva sua boca novamente ao seu copo, tomando outro gole de sua bebida. Dou um gole na minha e consigo sentir pedaços de gelos tocando meu lábio.
- Chega de bebida. Maya tira meu copo da minha mão e o coloca em cima do banco - a gente vai dançar.
- Você sabe que eu não gosto muito de dançar Maya. Tento pegar meu copo, mas ela não deixa.
- Não interessa. Você precisa desse momento. Maya se levanta e estende as mãos para mim, para me levantar também.
Fico pensando seriamente enquanto olho para ela, mas eu quebro esse galho e acabo aceitando seu pedido. Maya me leva no meio da galera e começamos a dançar a música macarena e sua dança clássica. Me divirto bastante, dando risadas e dançando com ela e o pessoal. Por um minuto, desvio meu olhar para o Hugo e o vejo olhando fixamente para mim, tento disfarçar rapidamente e volto a focar meus olhos em Maya e em sua dança estranhamente incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomansaEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...