Estava escurecendo e eu estava ao redor da fogueira, junto com a galera conversando. Minha cabeça não parava de pensar na Lydia e em tudo que estava acontecendo entre a gente, por causa de um pequeno mal entendido.
- Cara, se você quiser pode dormi na minha barraca comigo, Maya vai dormi com a Lydia. Ele disse sentando ao meu lado.
- Obrigado Ben. Digo.
- Você conseguiu falar com ela? Ele pergunta.
- Não, quero dar um tempo pra ela, amanhã chamo ela pra conversar.
- É, talvez seja a melhor coisa a se fazer. Ben completa.
Nosso professor aparece e chama todo mundo pra sentar e escutar o que ele tinha a dizer.
- Bom galera, como todos sabem amanhã é nosso último dia aqui. Por isso iremos fazer um festa da fogueira.
Todos gritam e comemoram na maior alegria. O que um jovem mais gosta é de festa e isso vamos ter amanhã.
- Ei pessoal, escuta. O professor interrompe - A festa vai começar quando o sol estiver se pondo. Vistam suas melhores roupas e divirtam-se amanhã.
Ele manda a gente ir dormir, mas não damos ouvidos para ele. Todos continuam lá conversando sobre diversos assunto. Uma galera atrás de mim estavam falando sobre futebol e logo ao lado, umas duas meninas dizendo que iriam desistir da faculdade porque não foi como era esperado por elas.
Eu estava mal, cabisbaixo e sem querer papo com ninguém. Apenas sentado ao lado da fogueira para me esquentar, porque estava uma noite com um vento gelado. Vejo várias pessoas olhando para mim e falando entre eles. Acho que o boato de que eu "beijei" a Gaby, já se espalhou por aí. E tenho certeza que todos estão falando mal de mim e achando que eu sou capaz de machucar alguém, como dizem eu ter feito com a Lydia. Parecia que eu estava em um pesadelo e não estava conseguindo acordar.
Fico olhando fixamente por vários minutos a barraca da Lydia, na esperança dela sair de lá e eu correr para falar com ela. Me explicar e dizer que tudo isso é um mal entendido e que eu só quero ela e mais ninguém. Eu só queria que esse dia acabasse e que nas disso tivesse acontecido, que fosse coisa da minha imaginação. Todos já estavam indo para suas barracas e eu era o único que estava diante daquela fazenda totalmente escura apenas com uma iluminação do fogo.
- Hugo! Ben fala ao lado de sua barraca - você vem?
- Eu já tô indo Ben, vou ficar mais um pouquinho aqui.
- Beleza. Ele disse entrando na barraca.
Continuei ao lado da fogueira, olhando as estrelas no céu e vendo como a noite tava tão bonita.
- Eu sabia que você ia machucar ela.
Ouço uma voz surgindo e quando levanto para ver quem era, o Berry estava parado na minha frente.
- Cara, me deixa em paz. Digo desviando o olhar de seu rosto.
- Tava tão óbvio saber disso. Ele continua, tentando me provocar.
- Ela terminou com você porque você era um tóxico do caramba. E vem querer falar que eu machuquei ela? Caio na provocação dele mas me recomponho minutos depois - eu ainda vou provar que você e a Gaby armaram pra cima de mim e quando eu descobrir, não vou deixar nem um pouco barato.
Berry começa a dar uma risada debochada, como prova de me provocar mais ainda. Viro as costas para ele e vou ao encontro da barraca do Ben. Entro e vejo que ele já está dormindo, então eu deito sem me mecher bastante para não acordá-lo. Enfim, durmo em um bom sono, depois de um dia agitado como esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomanceEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...