PÁGINA 26

15 3 0
                                    

HUGO

Lydia veio ao meu encontro, me ajudou com o trabalho e conversamos por um bom tempo. Quando olhei no celular, já era mais de cinco horas da tarde, o sol estava se pondo e eu, acabando o trabalho. Cheguei a falar para a Lydia que se ela quisesse ir embora, ela podia, pois eu já estava no fim, mas ela continuou insistindo em ficar lá.
Quando eu olho para a porta e vejo a Gaby entrando, ela vem em nossa direção.
- oi, é... O que ela está fazendo aqui Hugo? Pergunta ela, com um tom meio debochado.
- oi? A questão aqui seria o porque você não veio no horário combinado e não respondeu minhas mensagens e ligações.
- eu tinha compromissos e...
- não interessa Gaby, a gente tava combinado, você tem que ser mais responsável com suas questões da faculdade. Eu a interrompi.
Eu estava nervoso. Ela chega falando da Lydia em um tom debochado, perguntando o que ela estava fazendo lá, sendo que ela foi bem irresponsável em não ter aparecido ou me contado que não iria comparecer.
- dá próxima vez, pelo menos me avise que vc não vem para o trabalho, pra mim não ficar com cara de trouxa e ficar esperando alguém que eu sei que não vem.
Minha voz acabou se alterando um pouquinho e a moça da biblioteca me chamou a atenção.
- ei, você sabe que está em uma biblioteca, certo? Então faça menos barulho por favor.
- perdão. Respondi
- quer saber Hugo, eu vou ir embora que eu tenho mais o que fazer. Disse a Gaby
- que bom, e aliás, acho que você tem que pensar no que vai falar para o andry, porque eu não vou colocar seu nome no meu trabalho.
- seu trabalho?
Ela ri como se estivesse sendo sarcástica ou como se eu tivesse acabado de falar uma ironia.
- é Gaby, eu fiz o trabalho, você não fez nada, então sim, é o meu trabalho.
Percebi que ela já estava ficando extremamente furiosa, olhou para mim e a para a Lydia, nos deu as costas e foi embora.
- eu espero não ter atrapalhado nada, não quis criar nenhuma confusão. Responde a Lydia, que por sinal, estava bem assustada.
- a culpa não é sua Lydia, a culpa é dela que não teve responsabilidade. Respondi - fica tranquila, está tudo certo, depois eu me resolvo com ela.
- tá bom então.
Depois de mais alguns minutos, finalmente eu terminei o trabalho com a ajuda dela. Guardei os livros, desliguei o computador e botei o material na mochila.
- vamos? Perguntei.
- sim. Responde Lydia logo em seguida.
Demos tchau para a mulher da biblioteca e saímos. Peguei minha bicicleta e fui andando a pé com a Lydia, porque ela estava sem bike. Como ela tinha me dito, ela amava andar a pé.
- Caraca. Ela disse - que dia cansativo.
- Realmente, agitado até demais para um dia normal de sábado. Respondi.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora