Ouço o despertador tocar e quando vejo, já são 9:00 da manhã. Viro para o lado e não vejo Hugo ali, apenas um bilhete escrito "tive que ir resolver umas coisas, bom dia. Hugo".
Levanto-me dá cama e desço até a cozinha para tomar café da manhã.
- Bom dia filha. Meu pai abaixa o jornal quando me vê, e logo em seguida, volta a levantá-lo.
- Bom dia pai. Bom dia mãe. Digo me sentando a frente deles.
- Volta hoje para a faculdade? Minha mãe enfim, resolve perceber minha presença.
- Sim. Digo, levando um pedaço de pão a minha boca.
- Mais alguns meses e você já termina seu primeiro ano de faculdade. Meu pai olha para mim e dá um sorriso.
- Sim. Respondo - Acho que tô conseguindo dar conta de toda minha responsabilidade.
- Você é uma ótima menina. Diz meu pai tomando um gole de café - Tenho certeza que vai nos dar muito orgulho.
Meu pai levanta e vai até a minha direção. Ele me dá um beijo na testa e se retira da mesa. Minha mãe se retira também, mas nem mesmo me dá um tchau. E lá estava eu, sozinha tomando meu café, pensando o quanto estava ansiosa para voltar a faculdade e ao mesmo tempo, querendo que a mesma não volte.
Fui ao banheiro. Escovi meus dentes e penteie meu cabelo que estava todo bagunçado. Fiz um coque para não deixá-lo solto e deixei apenas umas mechas caidas na frente.
Volto ao meu quarto, coloco um fone de ouvido para ouvir música enquanto arrumo a cama e dou uma geral no meu quarto, já que estava precisando. Sei que temos empregada, mas as vezes gosto de arrumar minhas coisas. O tempo passa mais rápido. Vejo uma notificação do nosso professor no grupo da faculdade.
* bom dia meus alunos, ansiosos pra nossa volta? * (professor Andry)
* sim * (fulano)
* com certeza * (siclano)
* nem um pouco * (Beltrano)
* Haha, engraçado. Lembrando a vocês que semana que vem, temos uma prova para saber oque vocês aprenderam no primeiro semestre do curso. Não esqueçam de estudar. Até mais tarde. * (professor Andry)
Quando leio essa última mensagem, reclamo comigo mesma. A faculdade acabará de voltar e já teremos uma prova para fazer. Realmente não é fácil ser universitária. Quando vou colocar o celular na mesa do computador, Hugo começa a me ligar.
- Oiii. Respondo em um tom alegre.
- Bom dia flor do dia. Hugo diz do outro lado da ligação.
- Bom dia. Dou uma risada vergonhosa que aparentemente, deu pra ele ouvir do outro lado.
- Quer que eu passe aí para irmos a faculdade?
- Claro. Respondo - Mas agora tenho que desligar.
- Ok. Beijo, até mais tarde.
- Beijo. Desligo o celular e volto a música, enquanto arrumo o quarto.
Resolvo mandar uma mensagem a Maya perguntando se a mesma ia a faculdade hoje, mas ela não responde. É a terceira mensagem desde ontem a noite que mando para ela. Maya estava tensa ontem, mas não me disse o que era. Eu estou preocupada com ela, mas devo respeitar seu espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
Roman d'amourEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...