Meu aniversário é daqui a dois dias. Completo 20 anos. Estou animada pelo fato de que estarei mais adulta. Mas não vou fazer festa, ultimamente não tô no clima de ficar comemorando as coisas. Minha vida tá uma bagunça, e tentar ignorar esses problemas, só vai trazer novos.
Maya me chamou pra ir na sorveteira hoje. Comentei com ela sobre o que aconteceu com o Berry e aquele quase beijo que ele me deu.
- Meu sorvete tá muito bom. Ela duas colherada logo após.
- Você ama sorvete de de morango com pedaços de chocolate desde os seus 10 anos Maya. Digo, comendo o meu. Peguei de chocolate com flocos.
- É porque eu sou fiel a meu tipo de sorvete. Nunca vou abandonar ele. Nós duas caímos na risada.
- Você pensou a respeito? Mayae pergunta, limpando sua boca.
- Sobre o que? Respondo confusa.
- Fazer alguma coisa no seu aniversário. É daqui a dois dias. Precisamos comemorar.
- Não sei não Maya. Não estou muito no clima de comemorar e você sabe muito bem. Falei colocando mais um pedaço de sorvete na boca.
- Só se faz aniversário uma vez por ano Lydia. Nem que seja algo pequeno, mas você vai fazer. Farei questão de te ajudar. Maya chama a garçonete.
- Você vai pedir mais? Perguntei assustada. Já era o segundo copo de sorvete dela.
- Dessa vez, irei pedir um milk-shake. Maya faz o pedido a moça, que retorna pouco tempo depois com seu pedido - quer um pouco?
- Não, obrigada.
Assim que Maya termina de tomar seu milk-shake, retornamos para a minha casa.
- Aí caramba, a faculdade volta semana que vem. Maya fala botando a cara no travesseiro.
- Puts, nem me fale. Respondi.
Quero que as aulas voltem, porque as minhas férias não foram lá grande coisa. Mas pensar que a faculdade está voltando e lembrar de trabalhos, provas me deixa muito cansada. Escolhi um curso complicado e agora tenho que aturar.
Ouço um barulho no celular e vejo que era o Berry me ligando pela sexta vez no dia. Maya é quem pega o meu celular e vê o número dele.
- Meu Deus, é a sexta vez que ele te liga. Será que ele não se toca que você não quer falar com ele? Ela desliga a ligação sem ao menos atender.
- Eu ignoro ele amiga, não ligo muito pra isso. Ele pode ligar e eu vou continuar ignorando. Falei pegando o celular e o colocando na estante ao lado da minha cama.
- Dorme em casa hoje amiga? Perguntei implorando pra Maya.
- Não sei Lydia, tenho que ver com a minha mãe e tal. Ela respondeu.
- Sua mãe é legal, ela vai deixar. Se quiser posso ligar pra ela. Estendo minha mão para que a Maya me dê seu celular.
Liguei para a mãe dela e pedir para ela deixar a Maya dormir na minha casa. Disse que iríamos ter uma noite de amigas, assistir filmes e comer bastante. Na real, a gente só vai ficar fofocando a noite toda sobre diversos assuntos.
Passamos quase a madrugada inteira conversando, dando risada e provando minhas roupas, fazendo um desfile só nosso. Quando o assunto é ser uma ótima amiga, Maya é a melhor nisso. Ela esteve e sempre está comigo em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins e eu amo isso. Ela sabe que pode contar comigo pra sempre e eu sei que posso contar com ela pra tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomanceEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...