PÁGINA 48

11 3 0
                                    

  Acordamos bem cedinho pra aproveitar mais um dia aqui. Hugo virá para mim e me dá um beijo de bom dia.
  - Bom dia. Animada pra hoje?
  - Com certeza. Respondi super empolgada.
   A gente se levantou e fomos para fora. Tava um lindo dia de sol e todos já estavam fora da cama.
  - Bom dia Maya. Gritei para ela.
  - Bom dia amiga. Ela respondeu.
Tomamos nosso café da manhã e ficamos conversando sobre o que iria ser essa gincana e qual seria o prêmio que a faculdade daria para a equipe vencedora.
  - Bom dia alunos. Vocês estão ansiosos? O nosso professor parece bem animado.
  - SIM! Todos gritam.
  - Vamos cada um para seus respectivos time e façam um grupo entre vocês para eu poder explicar.
   A gente se juntou ao nossos respectivos time. Desejei boa sorte ao Hugo e Maya que estavam no time vermelho.
  - Já que estão todos aqui. Vou falar como irá funcionar. O professor toma um passo a frente.
   Ele começa a falar que a gente terá que encontrar uma bandeira e chegar na linha de chegada e a equipe vencedora, ganhará os benefícios da faculdade.
  - Não terá pistas e vocês terão o dia todo para procurar. Se precisarem de comida ou água durante a prova, venham aqui para pegar e depois retornem. Ele completa - mais cinco minutos para vocês conversarem entre si e para se organizarem.
  - Lydia! Berry me chama.
  - Oi.
  - você tem alguma ideia de onde está a bandeira? Ele pergunta.
  - Não. Não faço a mínima ideia. Respondo.
  - A galera do nosso time tá chamando a gente. Ele aponta para um grupo de pessoas.
  - Vamos lá então.
   No caminho até o pessoal, passo pelo Hugo e dou um sorriso para ele e o mesmo retribui para mim.
  - Bom galera. A prova começa em 3...2...1!!!
  Todo mundo começa a procurar em tudo que é canto por essa bandeira. Nosso professor não disse de que cor ela é, qual é o tamanho e nem se tem ou não algo escrito ou desenhado nela. É literalmente um desafio para achar.
Nosso grupo combinou de ir em duplas para ser mais rápido de procurar e infelizmente mais uma vez, eu fiquei com o Berry. Porque universo? Por que você faz isso comigo? O Ben ficou com o Frederico que é um cara do meu curso. Berry tenta puxar assunto comigo.
  - É impossível a gente achar essa bandeira sem nenhuma informação de como ela é. Ele diz olhando entre as árvores.
  - Concordo. Falo enquanto olho para o chão, na esperança dela estar entre a terra.
  - Você está fazendo que curso na faculdade, não cheguei a te perguntar.
  - Administração. Respondo.
  - Seguindo os passos do seu pai? Ele pergunta olhando pra mim.
  - Sim. Digo retribuindo o olhar.
   Algumas pessoas passam por nós correndo, falando que tinham visto algo. Porém eu e o Berry continuamos por lá.
  - Que tal a gente vir aqui? Ele aponta para um lugar meio distante.
  - Mas será que tem algo aí? Pergunto com um olhar confuso.
  - Aposto que o professor vai colocar a bandeira em um lugar que muita gente não vai ver, pra dificultar. Ele completa.
   Acabo aceitando e fomos para aquele lado. Achei meio estranho, mas não dei muita importância. Talvez o Berry só estava sendo um pouco inteligente e pensando além dos outros.
Berry me conta que veio morar em São Paulo por conta da mãe que arrumou um serviço novo aqui. Me contou como estava a vida dele aqui na cidade e como estava se adaptando a morar aqui. Berry para por um minuto me vira pro outro lado rapidamente.
  - Lydia, acho melhor a gente não ir por aqui.
  - Ah? Mas por que? Viro para trás na expectativa de tentar achar o motivo que fez ele não continuar.
    Eu Vejo a pior cena da minha vida. Hugo estava beijando a Gaby. Nesse momento eu sinto meu corpo amolecer. Meus olhos encherem de água. Minhas pernas começam a perder os movimentos e tudo desaba em mim. Os beijos que ele me deu não foram importantes para ele? As juras de amor dele para mim, foram apenas uma farsa? As declarações, os elogios, foram tudo mentira? Minha cabeça fica me perguntando isso para mim mesmo. Me apoio em uma árvore e sem querer piso em um tronco seco e acaba fazendo um barulho.
  - LYDIA!! Hugo grita assim que me vê.
    Saio correndo o mais rápido possível e vejo que ele corre atrás de mim. Pra que? Pra me explicar o motivo de estar beijando outra, enquanto diz que me ama? Não, não quero passar por isso de novo e eu não vou...

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora