PÁGINA 67

12 4 0
                                    

HUGO

       Lydia estava ali. Na minha frente. Elogiando tudo aquilo que eu tinha feito especialmente para ela. Com a ajuda de Maya, é claro. Ela estava incrivelmente linda com aquele vestido que a deixava muito confiante. Quando eu vi ela ali, meu desejo de ter ela de volta aumentou e eu faria de tudo pra acontecer naquela noite. De tê-la de volta para mim e de obter seu perdão.
       Abri a garrafa de vinho, e enchi as duas taça.
    - Você sabe o que eu quero te falar, não? Disse quebrando um pouco o clima.
    - Sim. O sorriso de Lydia se perde, mas ela não demonstra fraqueza. Ela bebe um gole de vinho e o sorriso reaparece em seu lindo rosto.
    - Mas eu não irei falar com palavras. Pelo menos não minhas. Digo pegando o celular que estava no bolso do paletó.
        Vejo que a expressão de seu rosto, era de quem estava confusa após eu ter dito aquilo.
    - Como assim? Ela pergunta, levando o copo a mesa.
    - Só escute, por favor. Dou play na gravação que eu tinha feito da Gaby naquela noite no restaurante.
       Depois que ela termina de fazer toda sua confissão e de falar que Berry era cúmplice de tudo isso, eu paro a gravação e volto a colocar o celular no bolso do paletó.
        Rosto de Lydia expressava várias coisas os mesmo tempo.
   - Eu-eu não sei que o falar. Ela diz olhando para o céu - Eu não sei como eles foram capazes de fazer isso e também tô com ódio de mim por ter duvidado de você.
    - Ei. Falo em seguida - Não se odeie, você não tinha como saber. Estava no seu direito de ficar brava e pensar coisas sobre isso. Somos seres humanos.
   - Mas é que...
   - Não. Digo interrompendo ela - Não faz isso consigo mesma.
   - Então naquela noite do beijo...
   - Sim, ela me beijou a força no mesmo momento que você aparece. Pego na mão de Lydia nesse instante - Não é dela de quem eu gosto. Dou um sorriso quando nossos olhos se encontram.
    - Me desculpa. Lydia fala, com um tom triste.
   - Não precisa se desculpar, só quero que a gente se resolva. Pego em suas duas mãos.
    - Claro. Lydia dá um outro sorriso - Por mim a gente já se resolveu.
    - Por mim também. Caímos na risada.
       Maya aparece com duas bandeiras de comida e entrega para nós.
    - Aproveitem o jantar pombinhos. Foi feito especialmente pelo nosso chefe aqui. Maya aponta para mim.
       Ela se retira novamente nos deixando a sós.
    - Então quer dizer que você cozinha. Lydia diz abrindo a tampa da bandeija - E ainda por cima, fez minha comida preferida.
    - Pode se dizer que as vezes tento coisas novas. Pisco para ela.
      Eu tinha feito uma salada de macarrão que continha frango, alguns legumes e pedaços de maçã. Acompanhado com o macarrão, era berinjela de forno com presunto, queijo e molho de tomate.
    - Espero que esteja bom. Digo retirando o plástico do garfo e da faca.
        Lydia leva um pouco de cada coisa a boca e dá um suspiro em seguida.
   - Está magnificamente gostoso. Ela responde, tomando um gole de vinho.
   - Que bom. Respondo com um grande alívio.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora