PÁGINA 91

7 4 0
                                    

LYDIA

      Último dia da faculdade, final de ano e até aqui eu passei por muitas coisas. Não imaginava de forma alguma que esse ano ia ser tão confuso e agitado como foi. Conheci pessoas novas, conheci meu namorado e revi pessoas que eu não queria ter revisto. A vida te entrega desafios e você tem  que aprender a superá-los. Felizmente eu tive pessoas ao meu lado que me ajudaram nessa caminhada.
       Na faculdade só se falava de uma coisa. No rei e na rainha do baile, ou seja, eu e Hugo. Eu temia que eu fosse o centro das atenções na faculdade por causa da minha família, mas na verdade, essa atenção aconteceu por causa de uma coroação meio boba.
      O Sr. Andry passou um último trabalho em dupla. Ele acabou escolhendo as duplas e pela infelicidade do universo, eu e Hugo não ficamos juntos. Enquanto ele foi com o Pedro, um outro garoto do nosso curso, eu acabei me juntando a Gaby. Eu até acho que isso foi bom. Preciso me resolver com ela e esclarecer algumas coisas,e nada melhor do que passar uma aula com ela, isso me dá em torno de 45 minutos.
       Sento me ao seu lado e começo a ligar o computador, ouvindo a explicação do professor.
   - Vamos fazer do primeiro jeito que ele pediu? Pergunto, me virando para ela.
   - Pode ser. Ela responde com um tom de voz baixo.
        Depois de uns minutos pesquisando e anotando tudo que precisava ser anotado. Resolvo tomar coragem e por um fim em tudo.
   - Eu preciso te falar uma coisa. Digo, sem tirar os olhos da tela do notebook.
   - O que foi? Gaby pergunta curiosa.
   - Eu sei que temos nossas diferenças, mas eu não quero te odiar pra sempre. Dessa vez, eu paro de escrever e olho para ela. - quero criar uma trégua entre nós. Sou capaz de esquecer tudo que você fez, inclusive o que fez no acampamento. Completo.
        Um silêncio ressurge no momento, parece que Gaby não sabia escolher as palavras certas para falar.
   - Sei também que a coroa era importante para você. Digo, ao lembrar de como foi sua reação, quando eu fui declarada rainha do baile. - Se você quiser, eu posso te dar a coroa.
   - Não precisa. Ela enfim, responde. - Fiquei com inveja por você ter ganhado, confesso. Mas ela e pertence totalmente a você.
       O Sr. Andry passou ao nosso lado pedindo para que fizéssemos silêncio, mas assim que ele fica alguns metros da gente, voltamos a conversar.
    - Eu estou disposta a criar uma trégua. Ela suspira e volta a falar. - Somos adultas e temos que ter maturidade.
   - Concordo com você. Dou um sorriso para ela. - Amigas? Digo estendendo minha mão em sua direção, para que a mesma possa segurá-la.
   - Colegas. Ela segura a minha mão e o aperta fortemente.
       Terminamos o trabalho mais rápido, quando a gente se resolveu. Acho que essa trégua é a melhor para nós duas. Assim que entregamos o trabalho ao Sr. Andry, o sinal toca para saímos. Espero Hugo na porta e saímos juntos.
   - Vi que você fez as pazes com a Gaby? Hugo pergunta para mim.
   - Sim. Respondo a ele. - Somos ótimas colegas de classe.
   - Que bom. Hugo sorri para mim. - Todo mundo, se resolvendo, confesso que eu não esperava por isso.
   - Nem eu. Rimos juntos dessa vez.
       Avistamos Ben e Maya vindo ao nosso encontro. Assim que chegam perto de nós. Vejo felicidade em seus rostos.
   - Por que tanta felicidade? Além de ser o último dia de aula do ano é claro. Pergunto a eles.
   - Temos uma novidade. Ben responde suavemente.
   - E qual seria essa novidade? Hugo pergunta por nós dois.
       Nesse momento, Ben e Maya entrelaçam suas mãos e se olhem durante uns segundos. O sorriso no rosto deles era encantador.
        Eu e Hugo nos olhamos para tentarmos entender, até que enfim, a ficha caiu.
   - Parabéns amiga. Vou em direção de Maya e a abraço fortemente.
   - Obrigada Lydia. Ela diz, com a cabeça em meu ombro.
   - Parabéns cara. Ouço Hugo dizendo ao Ben.
      E assim, demos os parabéns aos dois.
   - Precisamos marcar um role em casal agora. Digo, soltando uma breve risada.
   - Concordo. Hugo fala em seguida.
   - Podemos combinar. Ben sugere, olhando rapidamente para todos.
      Depois de uns minutos de conversa, Ben e Maya vão até a cantina, Hugo os acompanha, mas eu o chamo no mesmo instante.
   - O que foi? Ele pergunta confuso e curioso.
   - Eu só queria te fazer um convite. Faço uma pausa, pensando se a ideia seria boa, mas falo mesmo assim. - Minha mãe o convidou a jantar em casa, ela quer se redimir pelo o que houve naquele dia. Mas se você não quiser, eu super entendo.
      Nossas palavras se embolam, pois Hugo me interrompe.
   - Eu vou. Hugo se aproxima de mim. - Por você. Ele sussurra no meu ouvido.
   - Obrigada. Falo em entusiasmo.
        Hugo se lança para mais perto de mim, me beijando em uma fração de segundos. Em seguida, ele segura em minha mão e fomos até a cantina, procurar por Ben e Maya.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora