CAPÍTULO III - VOZES DO CORAÇÃO (pág57)

12 4 0
                                    

LYDIA

    Uma semana depois se passou desde que eu voltei do acampamento. Minhas férias estavam até então paradas e só restavam mais três semanas pela frente, antes de retornar pro segundo semestre. Não vi mais o Hugo desde então, e ele parou de me mandar mensagem ou ligar, já que eu nunca atendia ou respondia. Nessa semana, terminei o livro que eu estava lendo, já que eu quase não saia de casa, por não estar em clima algum. Maya me chamou pra ir no cinema hoje, tentei recusar ou achar alguma desculpa, mas ela não acreditou.
      É sexta-feira, 18:00h da tarde eu estava me arrumando. Vesti um vestido curto branco, com pequenos detalhes espalhado por ele. Fiz um rabo de cavalo com tranças no meu cabelo e já estava começando a fazer a maquiagem.
         Maya chega e assim que bate na porta, eu a abro para ela. Ela estava com uma calça rosa que ia até sola dos pés, uma blusa preta curta e um lindo salto preto. A gente se comprimentou com um abraço e eu a convidei para entrar. Ainda estava terminando de fazer a minha maquiagem, então subimos para o meu quarto.
   - Meu Deus amiga, que casaco lindo. Maya fala no meu closet.
     Apareço na porta do banheiro e concordo com ela. Era uma jaqueta de couro preta que eu tinha comprado na minha viagem a Paris, ano passado.
   - Se eu tivesse tudo isso na minha casa, eu estaria feliz. Maya diz sentando na cama enquanto eu pego minha bolsa e coloco meu colar.
   - Aí amiga, não exagera. Dou um sorriso pra ela - vem, me ajuda a colocar o colar.
     Viro de costas, para que Maya colocasse o colar em meu pescoço. Descemos as escadas e fomos até cozinha tomar um copo de água antes de sairmos.
   - Tchau pai, tchau mãe. Passo pela sala e os vejo no sofá.
   - Tchau filha. Minha mãe diz sem tirar o olho do computador.
   - Aproveitem meninas. Meu pai, vira para gente e dá um sorriso.
     Pedi para meu motorista levar a gente até o cinema para não precisarmos pagar Uber. Maya e eu iremos ver um filme de comédia, já que é nosso tipo de filme favorito e sempre que vamos juntas ao cinema, combinamos de ver esse gênero, exceto um dia que eu vim com ela e seus pais e tive que assistir um filme de terror. Me caguei toda. Eu tinha 15 anos na época. E daí então, jurei nunca mais ver filme de terror na minha vida. Chegamos no shopping e estava lotado, acho que estava tendo algum tipo de evento para estar totalmente cheio de gente. Avisei meu motorista que eu ia avisar quando seria para vir buscar a gente, me despedi e entramos.
    - Você já falou com ele? Maya pergunta olhando pra mim, enquanto caminhamos pelo corredor cheio de lojas.
   - Ainda não. Respondo - não sei se eu quero ouvir o que ele tem a dizer.
   - Você precisa Lydia. Não adianta você culpá-lo por algo que você não sabe se realmente foi intensão dele.
   - Ei. Chamo a atenção dela - a gente veio aqui pra se divertir, ou ficar falando dele?
   - tá bom, tá bom. Ela reclama.
       O filme ia começar as 20:00h e ainda eram umas 19:00h, então decidimos entrar nas lojas e ver o que tinha de bom por lá.
   - Ansiosa? Maya fala, enquanto experimenta uma blusa.
   - Ansiosa pelo que? Pergunto confusa.
   - Pelo seu aniversário. Ela responde saindo do provador.
   - Ah, um pouco. Digo guardando uma revista quando a vejo - você está Linda com essa blusa amiga.
   Maya se olha no espelho ao lado dela e concorda comigo. Ela volta para o provador, porque ainda faltavam duas blusas para serem provadas.
   - Por que só um pouco? Ela continua.
   - Não estou muito no clima amiga. Você sabe.
   - Amiga, seus pais são bem conhecidos na cidade, as pessoas sabem de você e esperam uma festa grande. Ela sai do provador com a segunda blusa.
   - Eles que continuam esperando. Respondo - maravilhosa. Falo da blusa dela.
   - Eu nem tenho tantos amigos pra festa de aniversário. Continuo - só você, algumas pessoas do meu curso e o Ben.
   - Acho uma boa ideia você fazer algo pequeno apenas para seus amigos. Ela diz lá dentro - aproveita e chama o Hugo, para resolverem as coisas.
   - O que eu disse, sobre falar dele aqui? Repito para ela.
   - Estou só dando uma ideia. Maya sai do provador com a última blusa no corpo.
   - Amiga, você está incrível. Esse foi meu preferido até agora.
   - Vou levar esse e o primeiro então. Ela afirma, se vendo no espelho.
      Fomos até o caixa, e Maya pagou suas blusas no cartão. Saímos da loja com ela segurando duas sacolas. Estávamos indo para o cinema, pegar nossas pipocas, algo para beber  e entrar na sala.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora