PÁGINA 38

7 4 0
                                    

LYDIA

    Eu estou tão animada para esse acampamento. Consegui convencer o Hugo a ir comigo, e inscrevi nós quatro. Fui a vários acampamentos durante a minha vida e é incrível. Amo sair ao ar livre e viver sem muita pressão. Amo ver a natureza e ouvir os sons suaves dos pássaros.
   Cheguei em casa depois de um dia agitado na faculdade. Pelo visto, as últimas semanas de aula são sempre as mais cansativas. Vou na cozinha pegar um copo de água e escuto meu celular tocar. Era o Berry, me ligando pela milésima vez. Depois do ocorrido no restaurante, ele continua me ligando dia após dia. Já bloqueei ele diversas vezes e mesmo assim ele acha uma maneira de conseguir meu número de novo. Ignoro e espero o som parar.
     O dia tá tão lindo que eu chamo a Maya para vim em casa dar um mergulho na piscina. Coloco meu biquíni e desço. Depois de alguns minutos, quando eu já estava na piscina, ouço a Maya chegando.
  - Obrigada por me chamar amiga, eu estava entediado em casa. Sempre que chamo Maya para vim em casa, ela ama.
  - De nada amiga, entra aí.
    Maya tira sua roupa e entra na piscina com um pulo, que acaba espirrando água para todo lugar. Chamo a empregada e peço gentilmente para ela trazer outro suco de laranja para a Maya.
  - Então amiga, como anda o rolo entre você e o Hugo? Maya sempre foi curiosa e nunca é novidade para mim - alguma novidade ou vocês continuam na mesma?
  - Como eu tinha te falado, depois do nosso beijo, a gente combinou de ir com calma, para não se empolgar demais e acabar dando tudo errado. Digo - e você sabe que eu ainda tenho um pouco de medo de me relacionar Maya, por conta do Berry e todo esse problema.
   - Qual é Lydia, esquece esse cara. Ela responde dando um mergulho - você e eu sabemos que o Hugo é completamente diferente daquele idiota do Berry.
  - Eu sei amiga, mas ainda tenho receios e gatilhos do que o meu relacionamento passado me deixou e você sabe disso mais do que ninguém. Respondi tomando um gole do suco de laranja que estava na beira da piscina.
  - Tá, tá, tá. Maya fala com cara de deboche - mas a senhorita vai ficar presa nesse medo até quando?
Soltei um suspiro para ela mas não respondi porque ela continuou falando.
  - Terminar um relacionamento dói amiga, eu sei bem como é. Terminar da forma que você terminou é pior ainda, e estou ciente disso. Ela pega em minha mão - mas você não pode se fechar para outras pessoas por conta disso. Você tem que superar Lydia, passar por cima disso.
  - Eu sei Maya. Abaixei minha cabeça, por vergonha de estar levando um tapa na orelha da minha melhor amiga.
  - Olha Lydia, as vezes um relacionamento precisa acabar, antes que ele acabe com você. Ela leva a mão ao meu queixo e levanta minha cabeça - as desilusões servem para fazer você erguer a cabeça e entender que merece muito mais.
    A Maya sempre foi boa em encontrar ótimas palavras e as vezes acho que ela devia ter feito faculdade de psicologia, ao invés de nutrição.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora