PÁGINA 45

11 4 0
                                    

HUGO

Amanheceu e logo bateu o reflexo do sol na minha cara, já que a barraca não era totalmente revestida por fora e tinha alguns buracos na qual entrava a luz do sol. Acordei e saí para fora enquanto a Lydia ainda estava dormindo. Algumas outras pessoas também já estavam acordadas. Ben era uma delas.
  - Bom dia Ben. Acenei para ele.
  - Bom dia Hugo. Ele retribui o aceno.
    O dia estava lindo, o canto dos pássaros davam som aquela manhã iluminada, o sol nascendo no horizonte da fazenda. Lydia acorda e vem ao meu encontro.
  - Bom dia dorminhoca. Dou um beijo em sua testa.
  - Bom dia. Ela fala bem baixinho.
    Tomamos nosso café da manhã, e nos juntamos ao redor da fogueira que agora está só uma grande fumaça preta.
  - Bom dia alunos. O professor parece estar super animado.
  - Bom dia. Todos nós dizemos em uma só vez.
  - Hoje é o dia da separação das duplas e quem vai escolher elas, será eu e os outros professores através de um sorteio.
    Todos começam a reclamar e a bufar.  Mas a decisão do professor já está tomada.
  - Agora que estão todos aqui. A gente vai começar o sorteio. Ele pega uma grande caixa - as duplas serão dívidas em time azul e time vermelho. Vocês iram receber essa tirinhas aqui.
    Ele aponta para a direita dele as pessoas que estarão no time azul e para a esquerda as que estarão no time vermelho.
  - Vamos começar com o time Azul. Ele balança a caixa e pega um papel - a primeira pessoa do time azul é a Bianca.
   Ele continua chamando as pessoas.
  - Jerry, Ana, Monique, Ben...Lydia!!
    Lydia está no time azul e eu torço pra eu cair também.
  - E a última pessoa do time azul é.... Ele bota a mão na caixa novamente, tirando um outro papel - BERRY!!
  - Droga. Eu sussurro baixinho.
    Quando eu vejo que Berry chega perto de Lydia.
  - Estou tão ansioso. Vamos ser uma ótima dupla... É... Equipe. Ele sorri para ela.
   Lydia sai de perto dele, com uma cara nada agradável.
  - Todas as outras pessoas que sobraram, são do time vermelho. Nosso professor fala - venham buscar sua tirinha vermelha e ficar a minha esquerda.
   Eu fiquei na equipe com a Maya, Gaby e outras pessoas que eu não converso bastante. Algumas delas até são do meu curso, como no caso do Pedro, a Luísa e a Mary.
  - as duplas da cabana continuam a mesma até o último dia. Uma outra professora diz - apenas amanhã no dia da gincana, vocês se separará de acordo com o time em que estão, entendidos?
  - Sim, professora. Todos falam.
    Vou até a Lydia que está dentro da barraca.
  - Oi, posso entrar? Digo, mesmo sabendo que a barraca pertence a mim também.
  - Ah, oi. Pode sim. Sua voz parece de alguém que não está nem um pouco bem e afim de conversar.
  - Olha, se você não se sentir bem no time com ele, posso, falar com o professor para mudar. Sento ao lado dela.
   - Não precisar Hugo, eu vou ficar bem. Ela dá um sorriso forçado.
  - Você promete?
  - Sim.
    Pego em suas mãos e as beijo.

 

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora