PÁGINA 80

7 3 0
                                    

LYDIA

      Algumas semanas se passou, e eu venho evitando minha mãe desde o dia em que a gente brigou por causa de sua infantilidade. Eu a vejo no café da manhã, no jantar e nem troco duas palavras se quer com ela. Em um desses jantares, meu pai falou que estávamos sendo duas crianças e que deveríamos nos resolver, mas eu não me importei com o que ele disse.
      Durante uns dias, os problemas de casa acabaram afetando nas minhas questões da faculdade, tirei notas ruins em algumas provas surpresas e uns trabalhos. Me recuperei logo em seguida, com a ajuda dos meus amigos e do Hugo.
   - Estão sabendo do baile? Maya chega aos gritos para eu e Hugo que estávamos sentados no banco, ao lado da nossa sala.
   - Mas que baile? Perguntei confusa a ela.
   - O Baile anual que a faculdade faz no fim do ano. Ela responde entregando a nós um folheto. - Todos os anos tem diversos temas pro baile. Ano passado foi de fantasia.
    - Interessante. Hugo diz olhando o folheto.
    - Esse ano o tema será igual aqueles bailes de filme americano. Terá coroação de rei e rainha. Maya completa super empolgada.
    - Que tosco. Digo a Maya.
    - Tosco nada Lydia. Ela olha para mim. - Você vai se inscrever e vai ganhar.
    - Eu não vou me inscrever coisa nenhuma. Respondi a ela, devolvendo o folheto.
   - Não precisa. Maya diz com um sorisso de orelha a orelha. - Eu já inscrevi vocês?
    - Como é que é? Digo indignada.
   - Me agradeça depois, tchau!! Maya sai andando sem dizer uma palavra.
        Olho para o Hugo que o vejo dando risada da minha cara.
    - Qual o motivo da risada? Pergunto a ele.
    - Vai ser legal vai. Ele responde pegando nas minhas mãos. - Eu já estou imaginando a gente como rei e rainha.
        Olho para ele sem dizer uma palavra, dou um longo suspiro e então, abro a boca novamente.
    - Tá bom, eu vou participar do baile. Dou um sorriso para ele, assim que sua mão toca em meu rosto.
   - Obrigado. Hugo retribui o sorriso.
       Hugo se levanta ficando de pé, em frente para mim.
   - Estou indo atrás do Ben, você vai ficar? Ele pergunta para mim.
   - Vou sim, daqui a pouco teremos que voltar para a sala.
      Hugo dá um beijo em minha testa e sai a procura do Ben. Ouço uma voz atrás de mim e me viro para ver quem é.
    - Você acha mesmo que vai ser rainha do baile? Gaby pergunta sarcasticamente para mim, enquanto se apoia na parede.
   - E por que eu não seria? Confronto ela, me levantando e ficando de frente pra ela.
   - Bom, não vai ser um olho azul ou um cabelo loiro que vai te fazer vencer. Ela dá um sorriso como forma de deboche.
   - Eu não estou contando com a minha beleza, mesmo eu tendo isso de sobra. Falei para ela. - As pessoas nos conhece, ela sabe como cada um é. Os boatos correm rápidos por aqui. Dou uma piscada para ela e entro me na sala, deixando ela plantada na porta.
       Vejo ela vindo na minha direção e percebo que a discussão não terminou.
    - Que boatos? Ela para ao lado da minha mesa.
          Reviro-me os olhos, dou um longo suspiro para me acalmar e olho para ela novamente.
   - Assim como eu descobri seu plano com o Berry de destruir minha relação com o Hugo, a faculdade toda tá sabendo. Continuo. - Se engane achando que foi eu quem espalhou. Alguém ouviu minha conversa com o Berry e acabou contando pra todo mundo, sinto muito. Retribuo aquele sorriso debochado que ela havia me dado a uns minutos atrás.
       Vejo a expressão do rosto dela, e percebo que está com raiva, vejo suas mãos se fechando e o clima ficando tenso.
    - Por que você não se inscreve. Falei para ela. - Quem sabe você não ganha? Posso até te aplaudir e te desejar os parabéns.
       Vejo ela abrindo a boca para falar algo, mas eu não deixo.
    - Mas, se você perder. Faço uma pausa. - Eu vou lamentar bastante. Afinal, não tem como ganhar todas, e pelo que eu me lembre, você já perdeu uma vez.
       Neste momento, Gaby vira de costas para mim e sai as pressa da sala, vejo que está a mesma tensa e nervosa, do jeito que eu queria que ela ficasse.
        Se antes eu não queria participar do baile porque achava tosco, agora eu não só quero ir ao baile, como ganhar a coroa de rainha, quero mostrar a Gaby onde ela pertence. Se ela acha que vai se sair bem novamente, bom, ela que tente. Eu aprendi dessa vez, e eu não irei cair mais nos seus joguinhos.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora