LYDIA
Duas semanas se passaram desde o meu encontro com o Hugo. E tudo está perfeito. Nossa relação voltou melhor que antes.
Eu e Hugo passamos horas conversando, em ligação e saímos quase todos os dias, seja pra tomar um sorvete ou até mesmo para caminhar por aí. Nos dedicamos muito um ao outro nas últimas semanas.
Hoje é domingo e amanhã volta a faculdade. Aproveitar meu último dia antes que toda aquela responsabilidade volta. Hugo, Maya, Ben e eu combinamos de ir no cinema assistir um filme de comédia que lançou a poucos dias. Acabei de tomar meu banho e vou já me trocar.
Hoje o dia está calor, então eu escolhi um look que seja mais acessível e que não faça meu corpo esquentar muito. Tô usando um cropped lilás com alguns detalhes na manga e na gola. Por cima, coloco uma blusa transparente curta, com detalhes de flores. Na parte de baixo tô usando um short jeans que vai até um pouco acima do joelho. Peguei um par de sapatos All Star porque é super confortável. Levo uma jaqueta pra caso dentro da sala do cinema, o ar esteja muito gelado.
Desço a escada até a sala e vejo Hugo sentado no sofá, a minha espera.
- Você já chegou e nem me avisou. Falei, assim que o vi na sala.
- Quis te fazer uma surpresa. Ele levanta e fica em pé a minha frente - Você está magnificamente linda.
- Obrigada. Digo meio envergonhada - Vamos?
Hugo diz que sim com a cabeça. Pega na minha mão e assim, saímos de casa. Maya estava no carro onde Hugo veio também.
- Cadê o Ben? Perguntei curiosa por não o ver no carro.
- Vamos se encontrar com ele lá. Hugo disse colocando o cinto e ligando o motor do carro.
Me sento na frente, ao lado de Hugo. Olho para trás e vejo Maya se arrumando em um mini espelho que está em sua mão esquerda.
- Oi amiga. Abaixo o espelho de sua mão para que eu possa olhar ela.
- Olá Lydia. Maya parece triste ao dizer. Volta a erguer o espelho.
- Você está bem? Falo tocando em sua perna para dar apoio.
- Sim, uns problemas em casa mas não precisa se preocupar. Maya dá um sorriso forçado, mas encerro o assunto para não exausta lá com isso.
Chegamos no cinema e Ben estava na porta, a nossa espera. Hugo estacionou o carro em uma vaga que tinha logo no começo. Descemos e fomos até onde Ben estava.
- Como foi a viagem para o Rio? Hugo pergunta, comprimentando ele.
- Foi incrível. Ben comprometa eu e depois Maya com um beijo na bochecha - Você está bem?
- Estou sim. Maya força um novo sorriso.
Ben percebeu que ela estava mentindo, mas assim como eu, ele não tocou no assunto.
- Bom, vamos entrar? Resolvo acabar com a conversa paralela que estava acontecendo ali.
Todos nós entramos, pedimos nossa pipoca e fomos em direção à sala do filme que íamos assitir. Ia começar em menos de 30 minutos. Entramos na sala e vemos alguns grupos de pessoas. A gente se sentou logo ao meio, para ter uma melhor. Visão. Maya senta ao lado de Bem e Hugo ao meu. O filme começou e sinto uma mão gelada tocar a minha. Olho para o lado e vejo Hugo me encarando. Dou um sorriso para ele, que o retribui com uma piscada de olho. Voltamos a virar nossa atenção para o telão e assim, assistimos ao filme. De mãos dadas. Eu e Hugo e também percebo que Maya e Ben estavam assim. Maya continua com um olhar triste, mas não pergunto nada, para não atrapalhar quem está vendo o filme.
Assim que o filme acaba, seguimos em um grande corredor escuro, até uma luz que nos indicava que era pra sairmos por lá. Puxo Maya para um canto, enquanto os meninos vão pegar algumas bebidas para nós.
- O que está acontecendo amiga? Pergunto a Maya - Você não está bem.
- É só uns problemas em casa Lydia, já falei. Maya olha para o lado, tentando evitar contato comigo.
Os meninos chegam com as bebidas e começamos a beber e conversar. Já estava escurecendo, então resolvemos ir embora. Deixamos Ben e Maya em suas casas, quando saímos do cinema. Hugo e eu, fomos para a minha, já que ele ia ficar por lá e talvez passar a noite também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomansaEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...