HUGO
Chegamos no restaurante e parecia que eu estava entrando em um Palácio, com vários reis e rainhas. Era minha primeira vez em um restaurante como aquele. Não sabia como me comportar diante de tanta gente chique como as que estavam lá, mas tentei manter a calma e ficar tranquilo pra que a Lydia não perceba.
A gente se sentou na mesa que eu tinha reservado, pedimos nossa comida e conversamos enquanto a gente esperava. Em algum momento achei que a Lydia estava desconfortável, pois ela tinha feito um olhar assustada. Achei que era apenas coisa da minha cabeça, até que um homem chega na nossa mesa. Ele chegou e comprimentou a Lydia.
- Que coincidência Lydia, a gente no mesmo restaurante.
- Ah...oi... Lydia mudou completamente de personalidade, ficou com um olhar triste e chateada.
- E ainda por cima, está jantando com alguém. Pelo visto me superou e fez a fila andar, haha.
Esse cara parecia ter bebido umas 20 garrafas de cerveja sozinho, ele estava bêbado e falando nada com nada.
- Oi? Quem é você? Resolvi perguntar.
- Olha, o pombinho fala. Meu nome é Berry, mais conhecido como ex namorado dessa linda menina aqui.
- EI, não me chame assim. Lydia retruca para ele.
No momento em que ele disse seu nome, uma lembrança de quando eu entrei no insta da Lydia e abri os comentários veio a minha mente. O cara que estava implorando por ela lá nos comentários de suas fotos, estava na nossa frente, aparentemente bêbado e sendo super babaca.
- você poderia voltar para a sua mesa e nos deixar em paz? Perguntei, esperando que ele fizesse o que eu tinha pedido.
- você viu Lydia? Seu namoradinho ou sei lá o que está incomodado com a minha presença.
- pelo amor de Deus Berry, volta pra sua mesa e deixa a gente em paz, para de ser tão babaca assim. Lydia parecia estar nervosa - será que pelo menos uma vez na minha vida, você poderia parar de se intrometer.
Nunca tinha visto essa personalidade brava da Lydia e confesso que estava me dando medo.
- vou te dar um conselho amigão. Berry fala olhando fixamente para mim - cuidado com essa puta, ela vai te usar e te jogar fora da mesma maneira como fez comigo.
- do que foi que vc me chamou? A voz de Lydia está se alterando.
- é isso mesmo que você ouviu, puta é isso que você é. Ele grita aos quatro cantos do restaurante, fazendo todos a nossa volta olhar.
- seu cretino, você trata de respeitar ela, você não está no seu direito de falar isso, ouviu? Falo para ele - se você se tornou ex namorado, foi porque você não merecia o amor dela.
- você não sabe da nossa relação, então fica quieto na sua, tá entendendo irmão?
- Hugo, não vale a pena, deixa ele pra lá. Lydia fala para mim.
Berry se revolta com o que a Lydia fala e chega perto dela, botando a mão em seu braço. Eu me levanto na velocidade do flash, viro ele com um braço e o dou um soco no rosto dele com a mão livre. Ele cai no chão e todos em volta se assusta.
- Lydia, você está bem? Pergunto - ele apertou? Fez alguma coisa?
- não, eu estou bem, obrigada.
A voz dela estava ofegante, ela estava assustada, com cara de espanto com aquilo que aconteceu. Dois seguranças chegaram até nós. Nesse momento o Berry levantou e iria devolver o soco em mim, mas um dos seguranças o segurou.
- você vai pagar por isso seu filho da puta. Leve isso como uma ameaça. Ele grita pra cima de mim.
O segurança o leva para fora. Eu tinha acertado o nariz dele e estava sangrando bastante, minha primeira experiência de dar um soco em alguém. Meu punho estava doendo bastante.
Um outro segurança acabou expulsando eu e Lydia do local também, pois eu acabei me alterando e dando um soco no Berry. A comida não tinha chegado e eu não tinha pagado, uma vantagem e uma desvantagem, até porque a gente estava morrendo de fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomanceEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...