PÁGINA 77

6 3 0
                                    

MAYA

      A quatro semanas, minha mãe e eu descobrimos que ela está com câncer de mama. Isso abalou todas nós. Até porque ela só tem a mim e nunca passamos por uma dificuldade tão grande quanto essa.
       Eu vinha de semanas tristes e sem saber o que fazer quanto aos tratamentos e os remédios. Ela não trabalhava e na condição em que estava, era impossível arrumar um emprego. Eu tenho meu trabalho, mas o salário não era suficiente pra pagar toda as despesas que iríamos ter que pagar. Eu estava me colocando em uma situação delicada, onde eu achei que eu não ia conseguir resolver.
      Hoje eu percebi que tenho ótimos amigos com quem posso contar. Pessoas que eu sei que vão me ajudar, me dar apoio em qualquer situação. Foi um erro eu não contar para eles sobre isso, principalmente a Lydia. Não porque eles iriam me ajudar com o dinheiro. Mas porque eles iriam me apoiar como fizeram nessa tarde. E sou totalmente grata a eles e tudo que eles fizeram.
    - Tchau. Ben me dá um beijo na testa, acompanhado de um abraço quando me leva até em casa.
    - Tchau. Me apoio naquele abraço porque era tão aconchegante e seguro. Não queria que ele tivesse soltado.
       Me viro para entrar em casa. Destranco a porta e a fecho em seguida. Vejo mamãe na cozinha e vou comprimentar ela com um beijo.
     - O que é isso em sua mão? Minha mãe pergunta.
    - Um envelope. Digo colocando ele na mesa.
    - E o que tem aí? Ela olha confusa para mim e depois para o envelope sobre a mesa.
    - Dinheiro, muito dinheiro. Abro e o boto o dinheiro sobre a mesa.
    - E onde você conseguiu tudo isso? Você não roubou de ninguém né Maya? Ela me olha com desconfiança.
    - Não mãe. Exclamo para ela. - Nem parece que conhece a filha que tem.
         Coloco novamente o dinheiro no envelope e o apoio em meu braço.
     - Meus amigos me deram. Para ajudar no seu tratamento e na compra de remédios. Digo para ela. - Não sei como eles descobriram sobre seu caso, mas resolveram me animar porque eu estava mal nas últimas semanas. Fizeram uma mini festa e me entregaram isso como presente, tentei recusar mas não obtive sucesso.
    - Seja grata pelo seus amigos Maya. Eles são ótimas pessoas. Minha mãe diz, se direcionando para o sofá.
        Vou para o meu quarto e me deito na cama, olhando o envelope pela quinta vez no dia. Sinto uma lágrima descer do meu olho, mas me recomponho em seguida. Dou um longo suspiro e um sorriso para mim mesma. Estou tão feliz pelo que eles fizeram. Nunca imaginei o tamanho do amor deles por mim, e hoje eu vi com meus próprios olhos que eles são os melhores amigos que alguém poderia ter.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora