Maya combinou da gente se encontrar na biblioteca, pra conversar melhor a respeito do plano dela de fazer a Lydia falar comigo. Pelo visto cheguei muito cedo e acabei tendo que esperar 20 minutos até ela chegar.
- Oi Hugo. Maya diz, puxando uma cadeira para se sentar.
- Olá Maya. Digo me afastando um pouco para o lado e dando espaço para ela.
- Então? Maya pergunta - Você tem alguma ideia do que vai falar pra ela?
- Consegui uma gravação que pode mudar todo o rumo dessa história. Eu disse pegando meu celular.
- Que gravação? Eu quero escutar essa gravação, por favor. Ela parecia super interessada, com os olhos vidrados em mim.
Mostrei toda a gravação para ela, desde quando eu cheguei no restaurante, até a confissão da Gaby.
- EU SABIA! Maya grita animada no meio da biblioteca.
- EI, FAZ SILÊNCIO. A mulher que tomava conta da biblioteca, disse para ela.
- Perdão. Maya sussurra virando para ela e em seguida volta a olhar para mim - Eu sabia que tinha dedo desses dois no meio.
- Você estava certa. Falei botando meu celular de volta ao bolso - Agora eu só preciso que a Lydia ouça isso e tudo volta ao normal, bom eu scho né.
- Amanhã é aniversário dela. Você pode fazer uma surpresa pra ela e eu a levo dizendo que eu precisava mostrar algo urgente. Maya diz super confiante de que esse plano dará certo.
- Mas o que eu faço? Pergunto com um olhar de quem não sabe o que fazer e esperava uma resposta a respeito disso.
- Você tem que ter uma ideia, essa parte é com você. Maya respondeu - Eu só tenho que levava ao local que você vai mostrar isso pra ela.
- Tá bom, eu vou pensar em algo. Respondi frustrado -Mas você pode me dizer como ela está?
- Tá bem na medida do possível. Tô passando os últimos dias com ela e tentando reanimá-la. Maya completa - Mas a volta da faculdade daqui a umas semanas, derruba todos nós.
Caimos na risada com isso, pois sabemos que ela estava correta, a faculdade era muito cansativa e eu não estava nem um pouco com saudades disso.
Depois de conversamos por algumas horas, retornei a minha casa na esperança de pensar no que fazer. Entrei no meu quarto, abri o computador e fui pesquisar alguma coisa que me pudesse ter uma ideia. No final, resolvi fazer um jantar, já que amanhã será aniversário dela. Vou comprar as coisas e perguntar se a Maya poderá me ajudar, porque o Ben está meio longe no momento.
Liguei pra Maya porque estava com muita preguiça de mandar mensagens. Falei que eu iria fazer um jantar para ela e que se possível, ela pudesse me ajudar na organização. Falei que eu iria fazer na praça que tinha aqui perto da minha casa, ela era grande, bem iluminada e com poucos movimentos, pra não incomodar a gente.
Disse que a comida podia deixar comigo. Ter um pai cozinheiro as vezes é algo útil, aprendi umas comidas com ele e sei exatamente o que fazer nesse jantar para agradar a Lydia da melhor forma possível.
Eu realmente espero que dê tudo certo, tô ansioso pra isso. E tô torcendo pra que dessa vez o universo esteja ao meu favor. Se ele foi capaz de nos juntar, um final feliz tem que ter. E se for um final feliz igual os de conto de fadas, é melhor ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Duro do Amor
RomanceEnquanto Lydia vem de uma família rica e muito conhecida na cidade de São Paulo. Hugo veio de família simples e vive com o pai, mas isso não será problemas para eles. Os dois vão iniciar sua jornada na faculdade e na vida adulta. Dois jovens em bus...