PÁGINA 60

9 5 0
                                    

     Lydia e Berry, sentaram a umas mesas a minha frente. Dava pra ver os dois rindo como se estivessem em um momento de contar piadas. Me invejei daquilo. Eu queria estar com a Lydia, mas estou sentado com a Gaby e ela com o ex namorado. Talvez ela acha que eu e Gaby estejamos em um encontro. E com certeza, seu ódio que sentia por mim, aumentou quando me viu nesse restaurante. Ela estava deslumbrante, linda como sempre. Vestindo suas melhores roupas digna de uma modelo. Aposto que se ela tivesse feito moda ou virada modelo, seria um grande sucesso.
       Depois que eu termino de comer e vou pegar um guardanapo para limpar minha boca, Gaby acaricia minha mão com a dela. Afasto esse pequeno contato no mesmo instante.
   - Eu não te chamei aqui para um encontro. Digo pegando um papel e  limpando as migalhas que ficaram na minha boca.
   - Me chamou pra que? Sua expressão no rosto foi de uma cara confusa.
   - Pra voce assumir que me beijou de propósito. Encaro ela com um olhar intimidador, para ela não distorcer a história.
   - E por que você acha que foi eu? Ela pergunta dando um sorriso de lado.
   - Porque eu sei como você é. Sei que odeia Lydia e sei que quer acabar com a nossa relação por conta daquele idiota do Berry.
   - Você está certo. Ela olha para baixo e depois para mim com o mesmo sorriso - foi exatamente isso que aconteceu. Mas ela não vai acreditar em você.
   - Por que você fez isso? O que você e ele ganha com isso? Perguntei, sem tirar meus olhos de sua direção.
   - Por que eu quis ajudar meu amigo a reconquistá-la. Por que eu quis colocar ela no devido lugar. Ela toma um gole de vinho e me encara logo em seguida - Eu teria a consciência de que fiz certo, e ele a teria de volta, é o que ganhariamos com isso.
   - Você é só uma invejosa que não é amada. Que precisa machucar pessoas pra ter o ego elevado. Digo isso com toda raiva do mundo, olhando para ela.
    - VOCÊ ACHA QUE TÁ FALANDO COM QUEM?! Gaby se revolta, levantando da cadeira com toda rapidez, fazendo todos ao nosso redor olhar.
       Vejo Berry e Lydia se virando para nós. Ele com um sorriso preocupante de que talvez o plano não esteja dando certo. Lydia sem nenhuma expressão no rosto. Apenas olhando para Gaby surtando, assim como todos no restaurante estava fazendo.
    - Se controla. Digo pra ela.
    - Não me manda se controlar. SEU CRETINO! Gaby joga vinho em minha camisa e se retira logo em seguida.
       Acho que por eu ter descoberto todo seu plano, ela queria queimar meu filme. Queria que eu parecesse um namorado que estivesse terminando com ela ou a magoando de alguma forma. Vi algumas pessoas falando baixinho e olhando para mim, mas não liguei. De resultado, ganhei uma camisa suja de vinho, uma conta pra pagar sozinho e também uma confissão que vai mudar tudo. Assim que pago pela comida, saio do restaurante passando por Lydia que dessa vez, não me olha de forma alguma. Apenas sigo meu caminho até a porta.
       Pego meu celular que está no bolso direito da calça e paro a gravação que estava rolando desde de que cheguei aqui. Como eu sabia que Gaby não iria assumir sua culpa para Lydia, porque não queria estragar o seu plano, resolvi gravar sua confissão. Agora será a palavra dela contra ela mesma. Com a gaby confessando que fez de propósito e botando Berry no meio como cúmplice, Lydia terá que acreditar em mim dessa vez. Só preciso achar um jeito de fazer com que ela fale comigo. Agora é oficialmente a segunda parte do meu plano. A terceira parte é ela me perdoar e a gente voltar com a nossa relação saudável de antes. Eu tô louco para beijá-la novamente. Louco pra sentir seu corpo junto ao meu. E vou lutar para ter isso de novo.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora