PÁGINA 73

6 3 0
                                    

LYDIA

       Definitivamente ter descoberto que o Berry estaria na mesma faculdade que eu, me deu vontade de bater nele, ainda mais depois do que eu descobri dele.
        Sério, o que está acontecendo com a Maya? Caramba, sou amiga dela desde a infância, e a mesma fica me evitando quando pergunto sobre o que está deixando ela triste. Ela sabe que pode se abrir comigo mas ultimamente nem querendo olhar nos meus olhos ela quer. Mas ainda sim eu irei descobrir o que está acontecendo com ela, de um jeito ou de outro.
       Eu e Hugo estávamos saindo da sala para o intervalo, quando Berry me chama.
   - O que você quer? Viro para ele e cruzo os braços.
   - Falar com você. Ele encosta a mão sobre a parede, como forma de apoio. - A sós, se for possível. Ele encara Hugo que o devolve o olhar.
    - Pode nos dar um minuto? Olho para o Hugo dando um sorriso.
    - Tem certeza? Ele sussurra ao meu ouvido.
      Digo que sim com a cabeça e ele se retira, ficando apenas eu e Berry na porta da minha sala.
    - Fala logo o que você quer. Vou direto ao ponto, para não ter enrolação.
    - Quero saber por que você voltou a me ignorar? Ele pergunta, soltando a mão sobre a parede e as cruzando entre si.
    - Porque sim. Respondo sem mais delongas.
    - Mas por quê? Seja mais direta Lydia. Ele dá uns passos para frente, e eu recuo para trás. - Foi por causa daquele beijo? Ouço a mudança na voz dele, de quem parecia estar se arrependido de ter feito aquilo.
    - Não tem nada a ver com o beijo. Viro meu rosto para o lado, evitando contato com ele. - Foi por outro motivo.
     - E que motivo seria esse? Sua expressão no rosto é confusa.
     - Para de se fazer de idiota Berry. Quando você ia me contar do seu plano com a Gaby? De me afastar de Hugo para que você pudesse me ter de volta. Falo a última palavra fazendo aspas com os dedos.
         A expressão na cara de Berry era nitidamente surpresa. Parecia que não acreditava no que eu estava dizendo. Ele dá um suspiro enquanto olha ao redor, com vergonha de olhar para mim.
     - Ou você não esperava me contar? Continuo. - E nem adianta falar que é mentira ou invenção da cabeça da Gaby. Hugo gravou ela confessando e te botando no meio. Acho que as vezes você precisa confiar menos nos seus aliados. Volto a usar as aspas nas mãos.
       Berry abre a boca na intenção de falar algo, mas eu o interrompo no mesmo instante.
    - Eu não quero te ouvir dizer nada. Viro de costas, começo a anda e paro, olhando para ele novamente. - Só quero que você fique longe de mim. E que tire uma coisa da sua cabeça. Não vamos ter mais nada, tá entendendo? Não vamos.
         Dou um sorriso meio intimidador para ele, viro de costas e vou ao encontro de Hugo, deixando Berry lá. Em pé, enfrente a minha sala, sem nenhuma reação possível.
     - Você tá bem? Hugo pergunta, pegando em minhas mãos.
    - Estou. Dou um sorriso para ele. - Eu disse para o Berry tudo que eu queria ter falado a anos. É libertador. Tirei um peso das minhas costas.
    - Fico feliz por você. Por ter seguido seu coração, e ter escutado ele. Hugo beija uma de minhas mãos. - Vamos, Ben e Maya estão a nossa espera.
        Eu e Hugo seguimos até uma mesa, onde Maya e Ben estavam sentados.

O Lado Duro do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora