CHAPTER 60: PRISONERS

16 1 0
                                    

Jughead (On)

O interior do galpão era sombrio e úmido, com um odor persistente de ferrugem e mofo que impregnava o ar pesado. As paredes de madeira estavam cobertas de teias de aranha, e a pouca luz que entrava através de uma janela empoeirada revelava o estado de abandono do lugar. Ferramentas antigas pendiam dos pregos nas paredes, criando sombras ameaçadoras que dançavam conforme a luz vacilava.

No centro do galpão, Archie estava acorrentado a uma cadeira robusta de metal, cujas pernas estavam firmemente fixadas ao chão de concreto. As correntes, grossas e pesadas, estavam enroladas ao redor de seus pulsos e tornozelos, apertando sua pele a cada movimento. Ele usava uma camiseta desgastada e jeans sujos, os quais estavam marcados com manchas de sangue seco e suor.

A cada instante, Archie se debatia violentamente, tentando em vão se soltar de suas amarras. Seus músculos estavam tensos, e gotas de suor escorriam por sua testa, misturando-se com a poeira que o cercava. Ele rangia os dentes e gemia de frustração, a dor das correntes pressionando sua pele se tornando cada vez mais insuportável. Seus pulsos estavam feridos e as correntes cravadas profundamente em sua carne, deixando marcas vermelhas que logo se transformam em hematomas.

O som das correntes ecoava pelo galpão, um ruído metálico que quebrava o silêncio absoluto do local. A cadeira rangia sob a força de seus esforços, mas permanecia inabalável, como uma prisão intransponível que o mantinha cativo.

GALPÃO

Archie: Nicky, estou falando sério, me solta agora ou você vai se arrepender de verdade.

Nicky: Oh, é mesmo?! Estou curioso pra ver.

Archie: Eu já quebrei a sua cara duas vezes e não tenho problemas em fazer isso novamente.

Nicky: Você é mesmo um lobinho muito mau — Archie olhou para Nicky com uma expressão confusa — Ah, sim, andei fazendo umas pesquisas. No Five Seasons, quando você quebrou a minha cara, eu vi os seus olhos amarelos dourados e as garras.

Archie: Você estava completamente chapado.

Nicky: Eu dizia isso para mim mesmo, queria acreditar que o que eu vi não era real. Até que você apareceu na minha escola, no meu dormitório, e quebrou minha cara de novo. Vi os seus olhos novamente, e naquele dia eu não estava chapado. Fiz algumas pesquisas desde então — pega uma faca e aponta para Archie — Se você tentar qualquer coisa, vou enfiar essa faca com acônito em um lugar que vai te fazer desejar nunca ter me conhecido.

Archie: Você precisa me soltar, tem um assassino solto, uma mulher maluca que quer acabar com os pais dos meus amigos e uma Alcateia de Alfas.

Nicky: Parece bem emocionante.

Archie: Meu pai pode estar em perigo.

Nicky: Que se dane!

Archie: Seu filho da mãe! Isso é porque eu bati em você?!

Nicky: Não é só por você. Tem a Veronica, as Gatinhas, e todos que me fizeram parecer um idiota. Meu pai está prestes a me deserdar, dizendo que sou uma vergonha e que nunca terei coragem de assumir o negócio da família. Bem, vou provar que ele está errado. Você será minha prova de fogo, Andrews

(...)

“Vamos direto ao assunto. Estou com seu dinheiro, Nicky — Veronica”

Nicky: Muito bem, Ronnie.

“Onde quer recebê-lo? — Veronica”

Nicky: Me encontre na deliciosa Lanchonete do Pop's.

RIVERDALEOnde histórias criam vida. Descubra agora