Scott (On)
Meus olhos estavam fixos no chão, tentava juntar as peças do que tinha testemunho. Com a voz baixa, finalmente quebrei o silêncio:
CASA DA ALLISON
Scott: Os olhos brilhavam.
Sr. Argent, apoiado contra a parede com os braços cruzados, pondera por um momento, antes de falar, com o olhar distante, como se estivesse revivendo algo sombrio.
Sr. Argent: Tinha algo quase ritualístico nisso... Como se estivessem sondando a sua alma.
Isaac: Foi exatamente o que fizeram comigo.
Allison: Fizeram isso com todo mundo.
Scott: Não com todos... Só com os Lobisomens.
Allison: E a Lydia?
Sr. Argent: Todo mundo ligado ao sobrenatural.
Isaac: Então, quem eles foram atrás no Japão?
Sr. Argent se endireitou, e seu olhar ficou distante, como se estivesse revivendo memórias que ele preferiria deixar enterradas.
Sr. Argent: Um Kumicho. Um chefe da Yakuza — sua voz era carregada de uma tensão antiga — Minha primeira venda de armas. Eu tinha 18 anos e deveria ser uma simples troca. Só que Gerard, meu pai, nunca me disse que os compradores eram da Yakuza. Ele queria ver se eu podia me adaptar sob pressão. Testar minha capacidade de improvisar.
Allison: Ou testar a sua habilidade para sobreviver — sugeriu, sua voz carregada de uma certa frieza
O Sr. Argent assentiu, seus olhos se estreitando ao recordar os detalhes daquele encontro sombrio.
Sr. Argent: Quando o sol se pôs, eles apareceram das sombras, como se tivessem se materializado do nada — continuou, sua voz ficando mais sombria — Carregavam espadas... Não eram curvas como as katanas, mas retas, de aço negro. Como ninjatos.
Scott: O que eles queriam? — o Sr. Argent manteve os olhos fixos à frente, sua voz baixa e grave
Sr. Argent: Eles queriam pegar o Kumicho... E cortaram todos que passaram pelo caminho — Isaac apertou os punhos, inquieto
Isaac: Todos que foram pegos ontem a noite… Possuem uma marca, um cinco ao contrário atrás da orelha. Eles deixaram uma marca nele, como deixaram na gente? — perguntou, a ansiedade transparecendo em suas palavras
Sr. Argent: Não exatamente.
Scott: E o que ele era? — o Sr. Argent hesitou antes de responder, seus olhos se obscurecendo com a lembrança
Sr. Argent: Eu não sei. Mas pode haver alguém que saiba. Alguns sobreviveram naquela noite. Um deles se chamava Katashi... Eles o chamavam de Silverfinger, por causa de uma prótese estranha. E parece que ele estava se preparando para enfrentá-los sozinho. Eu já sei há algum tempo que Katashi está no país. Fui atrás dele ontem.
Scott: Acha que ele sabe o que eles são? Ou o que querem?
Sr. Argent: Talvez — disse, sem querer alimentar expectativas
Allison: E se ele não quiser falar?
Isaac: E se ele nem se lembrar de você? — acrescentou, preocupado com a incerteza
O Sr. Argent manteve sua calma característica, e sem dizer mais nada, ele se inclinou e abriu uma pequena caixa de madeira. De dentro, ele retirou uma máscara, a mesma que as criaturas usavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVERDALE
Misterio / SuspensoPara os fãs de Riverdale e Teen Wolf, este livro é um crossover das duas séries. A misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade, derruba a pequena e pacífica comunidade de Riverdal...