Capítulo 84. Conversas e Sabores

15 4 0
                                    

— Ele foi espancado por cinco capangas do Fernando e, em seguida, executado com mais de dez tiros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ele foi espancado por cinco capangas do Fernando e, em seguida, executado com mais de dez tiros.

Um frio percorreu minha espinha. — Na sua frente?

— Sim... — ela respondeu com um leve tremor na voz. — Eu disse para ele ir embora e me esquecer, mas Márcio decidiu ficar. — Ela me olhou, mantendo o olhar fixo em mim enquanto continuava: — Passei a noite inteira debaixo de chuva cavando a cova dele sozinha, porque Fernando proibiu qualquer um de me ajudar. Eu... queria que ele tivesse um enterro digno, igual ao que fiz com Sofia. — Cristina suspirou profundamente, como se tentasse aliviar o peso das lembranças. — Podemos mudar de assunto?

O ambiente na cozinha ficou pesado, e eu podia sentir o peso da dor que ela carregava. O desejo de mudar de assunto não me surpreendia, mas eu não conseguia ignorar a tristeza nos olhos dela.

— Sinto muito, Cristina — disse, com sinceridade. — Não era minha intenção trazer isso à tona.

Ela suspirou, tentando se recompor, e se virou para mim, um sorriso tímido se formando em seus lábios, como se estivesse tentando acalmar a tempestade que havia se instalado entre nós.

— É só uma parte do passado que eu prefiro deixar para trás, sabe? — respondeu, enquanto mexia nas panelas, o barulho do metal ecoando na cozinha. — Eu só quero focar em nos quatro agora.

— Eu entendo — falei, apoiando as mãos na bancada e observando-a. — Mas se precisar conversar, qualquer coisa estarei aqui para ouvir.

Ela me lançou um olhar agradecido, e o ambiente pareceu um pouco mais leve.

— Obrigada, Robson — ela respirou fundo e continuou a cozinhar, como se tentasse se distrair. — Vamos falar de coisas mais alegres. O que você acha de um jantar especial hoje?

— Estou totalmente a favor! — respondi, tentando quebrar a tensão. — O que você está preparando?

— Uma receita especial. — Ela sorriu de forma conspiratória. — Além de gostar de flores também gosto de cozinhar, você vai adorar, prometo!

E assim, à medida que a conversa mudava, percebi que o vínculo entre nós se fortalecia. Cristina era uma mulher forte, e suas cicatrizes eram parte da história dela, mas, ao mesmo tempo, a luz que ela trazia era inegável.

Com um sorriso, me aproximei dela e disse:

— Mal posso esperar para provar o que você está cozinhando.

Ela riu, e o som alegre ecoou pela cozinha, dissipando as sombras do passado. O presente era tudo o que importava, e ali, juntos, começávamos a construir um futuro.
O silêncio confortável envolveu a cozinha novamente, mas agora era um silêncio carregado de possibilidades.

— Vamos fazer algo — sugeri, quebrando o silêncio. — Depois do jantar, que tal assistirmos a um filme? Algo leve e divertido.

— Adoraria! — ela exclamou, seu sorriso se alargando. — Pode ser uma comédia romântica?

— Com certeza. Você escolhe, eu trago a pipoca.

Enquanto ela ria e continuava a cozinhar, um sentimento de realização começou a se instalar em mim. A vida estava se desenrolando diante de nós, cheia de novas oportunidades. Eu queria explorar isso com ela, passar mais tempo juntos, descobrir o que mais poderia acontecer.

Horas depois...

Acordei com o barulho de Cristina se mexendo ao meu lado, seu corpo agitado me tirou do sono profundo. Quando abri os olhos, vi que ela estava acordada, com um olhar determinado.

— Robson! — ela exclamou, como se tivesse feito uma descoberta incrível.

— O que aconteceu? — perguntei, bocejando e tentando me ajustar à luz fraca do quarto.

— Estou com um desejo muito estranho! — disse ela, seus olhos brilhando com entusiasmo.

Fiquei curioso e um pouco apreensivo. — E o que é agora?

— Preciso de picles! Mas não é só isso! — A expressão dela era de alguém que teve uma epifania. — Eu quero picles mergulhados em chocolate derretido!

Franzi a testa, tentando entender o que acabara de ouvir. Picles mergulhados em chocolate? Isso era definitivamente inusitado. — Você tem certeza? Isso não parece... bem, delicioso.

Ela fez uma careta, mas o brilho em seu olhar não diminuiu. — Não importa, Robson! É isso que eu quero!

Sentei-me na cama, tentando não rir. — Tudo bem, eu vou ver o que consigo fazer.

Levantei-me, vesti-me rapidamente e saí de casa, pensando na missão absurda que me esperava. A primeira parada foi um mercado próximo. Ao entrar, comecei a procurar picles. Encontrei uma prateleira cheia deles e peguei alguns potes, mas sabia que não seria suficiente.

Após garantir os picles, corri até a seção de doces e procurei chocolate. Assim que encontrei uma barra de chocolate ao leite, minha mente já estava formulando um plano para derretê-lo.

Quando estava prestes a pagar, algo chamou minha atenção. Um frasco de molho de picles picantes! Sem pensar duas vezes, coloquei-o no carrinho também. Afinal, quem diria que um molho picante não combinaria com chocolate e picles?

Chegando em casa, Cristina estava ansiosa, esperando. — Você trouxe?

— Tcharam! — exibi os potes de picles, o chocolate e o molho picante. — Mas eu também trouxe uma surpresa.

— O que é? — ela perguntou, inclinando-se para olhar.

— Molho de picles picantes! Achei que poderia dar um toque especial.

Ela olhou para mim, com um misto de surpresa e risada.
— Você é mesmo um louco! Mas isso é perfeito!

Rapidamente, derreti o chocolate e preparei os picles. Quando coloquei tudo em uma travessa, Cristina mal podia conter a empolgação.

— Vamos experimentar! — exclamou, mergulhando um picles no chocolate derretido e depois no molho picante.

Quando ela levou à boca, seu olhar de expectativa me deixou nervoso. Um segundo depois, seu rosto se iluminou. — Isso é incrível! O doce do chocolate com o azedo dos picles e a picância do molho! É perfeito!

Fiquei aliviado ao ver que a mistura excêntrica agradava a ela. Mesmo que a ideia tivesse sido estranha, o momento era divertido e único.

— Quem diria que picles com chocolate poderia ser uma boa ideia? — comentei, rindo.

Ela olhou para mim, com um sorriso travesso. — Se eu tivesse certeza de que não iriam me achar louca, eu diria a todos sobre isso!

E assim, naquela madrugada insana, percebi que, por mais estranhos que fossem os desejos dela, eram eles que tornavam nosso relacionamento divertido e cheio de surpresas.

Dias depois...

Amor e Desejos {🖤Dark Romance🖤}Onde histórias criam vida. Descubra agora