Não faz muito tempo que descobri que Cristina não teve nada a ver com o roubo da minha empresa FPB, empreendimento imobiliário. Fui injusto e cruel. Agora vou fazer de tudo para encontrá-la… De repente, entra Victor, responsável pelo Residencial Almeida em construção aqui na cidade de Franca.
— Paulo, estamos tendo problemas com as entregas dos pisos — diz Victor, preocupado.
— Se vire! Você é responsável por este empreendimento, e tenho que entregá-lo em quatro meses, e ainda estamos no 15 andar e ainda faltam 10 andares… — Respondo nervoso.
Minha secretária interrompe a conversa: — Senhor, o detetive particular está esperando.
— Manda entrar. Victor já está de saída. Enquanto estiver com o detetive, não quero ser interrompido — digo enquanto assinava alguns papéis.
— Sim, senhor, com licença.
O detetive entra e, pela sua expressão, não tem boas notícias.
— E aí, encontrou Cristina? Pelo amor de Deus, diz que sim.
— Infelizmente não. Estive onde vocês moravam e a casa está à venda por uma imobiliária. Tem certeza de que a viu na festa de casamento da Fernanda? — perguntou o detetive.
— Sim, ela estava muito feliz e acompanhada de um homem. Preciso encontrá-la. Essa cidade não é tão grande.
— Será que ela foi embora para outra cidade? Às vezes, ela não quer ser encontrada por você — sugere ele.
— Cristina ama essa cidade. Continue procurando, por favor. Te pagarei quanto quiser. E minha esposa não pode saber disso. Pode se retirar e me ligar se tiver alguma novidade. — Me despeço.
— Vou investigar mais a fundo. Tenha um bom dia. Até mais — diz o detetive.
Onde será que você está, Cristina? Será que se casou novamente? Tem filhos? Preciso muito me desculpar. Confesso que, quando a vi com aquele homem na festa da Fernanda, senti ciúmes ao pensar que ele a toca, a beija, era para ser eu, o remorso está me matando.
Nesse momento, Luis, o novo sócio e melhor amigo, entra no escritório e pergunta: — Esse é o detetive particular que contratou?
Ele sabe o que fiz com Cristina e, claro, sempre tem a oportunidade de jogar na minha cara o quanto fui injusto e covarde.
— Sim, por quê? — pergunto.
— Você realmente acha que, se a encontrar, ela vai te perdoar? Cara, você tem noção do que fez? Você é doente. Deixe a Cristina em paz — diz Luis, um pouco nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Desejos {🖤Dark Romance🖤}
Romance⚠️OBRA COMPLETA⚠️ Diante da oportunidade de trabalhar com um chefe de personalidade difícil, você optaria por aceitar o desafio ou permanecer em sua zona de conforto? Cristina, após um doloroso divórcio, busca cura e recomeço, mas as cicatrizes f...