Capítulo 79. Entre Pai e Filha

22 3 0
                                    

Santiago hesitou por um momento, como se procurasse as palavras certas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Santiago hesitou por um momento, como se procurasse as palavras certas.

- Raquel e eu tivemos... um breve momento - ele suspirou. - A sua mãe gostava muito de mim, mas eu não tinha tanto a oferecer na época.

Franzi o cenho, confusa.
- Como assim, não tinha muito a oferecer?

Ele respirou fundo, escolhendo cuidadosamente as palavras.

- Eu conheci sua mãe e o Fernando na faculdade. Eles também cursavam medicina. A verdade é que, naquela época, eu era só um jovem com sonhos, sem muitas condições. E Fernando... - ele fez uma pausa, parecendo pesar cada palavra - sempre teve mais influência, mais poder. Raquel acabou escolhendo seguir com ele.

- E você aceitou ser a segunda opção?

Ele sorriu com amargura. - Eu era apaixonado pela sua mãe. Aceitei muitas coisas, inclusive ser a segunda opção.

- Por quanto tempo você se submeteu a isso? - Questionei muito curiosa.

- Na noite do noivado da sua mãe com o Fernando... foi a última vez que ficamos juntos. Acabamos transando naquela noite.

- Mas como? O Fernando sempre foi muito possessivo. - Questionei.

- Ela o dopou com sonífero logo depois que os convidados foram embora. Claro, antes disso, eles já tinham transado. - Ele balançava os pés, claramente nervoso. - Depois daquela noite, eu pedi transferência para outra faculdade em Minas Gerais. Foi aí que minha vida começou a mudar de verdade. Conheci pessoas que me ajudaram a chegar onde estou hoje.

- Quando você descobriu que eu poderia ser sua filha?

- Sua mãe me procurou três meses atrás e me contou a verdade.

Nesse momento a empregada apareceu, com um belo sorriso e nos serviu bolo de chocolate e suco.

- Foi eu que comprei a casa é dei de presente para minha outra filha Naiara Sanches.

- Então aquela moça simpática é minha irmã? Então tenho duas - ele acenou positivamente. - Onde está sua esposa?

- Ela faleceu a três anos, acidente de carro.

- Sinto muito e desculpa por ser curiosa. - Bebi um pouco de suco. - Santiago, eu quero que você faça parte da minha vida a partir de agora se quiser?

Santiago parecia surpreso com a pergunta e, por um momento, seu olhar se desviou, refletindo uma mistura de emoções. Ele parecia absorver a oferta, como se estivesse avaliando todas as implicações.

- Cristina... - Ele começou, a voz cheia de emoção reprimida. - É o que eu mais quero - ele sorri levemente. - Recuperar o tempo perdido - ele olhando as minhas cicatrizes. - Você passou por tanta coisa, fizeram muitas maldades né?

- Muitas, mas vamos falar de coisas boas.

- Verdade, então elas se chamam, Sofia e Helena?

Respirei fundo antes de responder.
- Sim - sorri acariciando minha barriga.

Amor e Desejos {🖤Dark Romance🖤}Onde histórias criam vida. Descubra agora