Capítulo 91. Silêncio Mortal

19 3 0
                                    

No dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte...

Horas antes do jantar, eu estava no jardim colhendo algumas flores para a decoração da mesa. Peguei alguns girassóis e cicuta. Esse tom veio da minha tia, que adorava flores. Assim que entrei, Maria veio ao meu encontro.

- Tem certeza de que não vai precisar de mim no jantar? - perguntou, preocupada.

- Não se preocupe, Maria. Vá descansar, que eu me viro bem, tá bom?

Tempos depois, eu olho para a mesa posta com perfeição. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado. A louça de porcelana, os talheres de prata, as taças de cristal brilhando sobre a luz suave. Tudo no lugar certo. Um jantar para "reconciliação", como ela mesma diria. Mas eu sei a verdade. Hoje, tudo termina.

Respiro fundo. O aroma da comida enche o ar, mas o que mais me atrai são as duas taças que repousam lado a lado. O líquido claro dentro delas parece inofensivo. Ninguém suspeitaria. Eu, com certeza, não vou beber da taça errada. É o veneno perfeito - sem sabor, sem cheiro, e com efeito lento.

O som da campainha ecoa pela casa. Meu coração acelera por um segundo, mas logo recobro o controle. Não há espaço para hesitações. Vou até a porta, componho meu sorriso ensaiado e a abro.

Lá está ela: Raquel, tão arrumada, tentando parecer maternal, mas não consegue esconder o nervosismo nos olhos. Ela acha que hoje é o dia em que vou perdoá-la. Ingênua.

- Entre, por favor. - Digo, abrindo espaço.

- Querida, está tudo tão lindo! - diz ela, entrando e observando o ambiente, com um sorriso bobo no rosto.

- Onde está seu marido? - pergunta curiosa.

- Ele está na boate.

- Ele tem uma boate? Que interessante.

- Não sou muito fã, mas o Robson gosta, e eu respeito - digo, esboçando um leve sorriso frio.

Chegamos à cozinha. - Sente-se, mãe. - Minha voz soa calma, quase doce. - Vamos aproveitar o jantar e conversar.

Ela se senta à mesa, com uma esperança patética estampada no rosto. Eu me sento em frente, mantendo meu olhar fixo nela. Enquanto sirvo as bebidas, sinto o peso de cada movimento. Está tudo sobre meu controle.

Levanto minha taça. - Ao recomeço.

Ela sorri e faz o mesmo, erguendo sua taça, sem a menor ideia do que a espera. Seus olhos brilham com uma falsa esperança.

- Ao recomeço - ela repete, antes de levar a taça aos lábios.

Observo cada movimento, cada gole que ela toma, enquanto o veneno se espalha em seu corpo, invisível, mortal. Pouso minha taça intacta de volta na mesa e começo a jantar, mantendo a conversa leve, casual. Raquel fala sobre o passado, tentando justificar seus erros.

Amor e Desejos {🖤Dark Romance🖤}Onde histórias criam vida. Descubra agora