No dia seguinte, enquanto me preparava para cuidar das minhas tarefas habituais, entrei no quarto dele e percebi que estava visivelmente irritado e tenso.
Ele me olhou e, de maneira ríspida, disse:
— Você precisa ser mais eficiente. Não posso me dar ao luxo de perder tempo assim.Enquanto tentava entender o que estava acontecendo, ele continuou expressando sua frustração com os meus serviços, apontando cada detalhe que o incomodava.
Robson persistiu com impaciência: — Estou desembolsando um considerável valor de R$ 15.000,00 pelos seus serviços e exijo que sejam impecáveis - ele continuou com a sua arrogância — não tolerarei mais erros e atrasos como os ocorridos esta manhã.
Ao tentar explicar o motivo do atraso ele me interrompe...
— Se houvesse mais cuidado de sua parte, Cristina, evitando passeios pela casa durante a madrugada, não teríamos enfrentado atrasos. — disse Robson, ainda mais irritado.
Suspirei profundamente, retrucando com serenidade: — Quer saber, você está bravo comigo só porque atrapalhei o seu momento íntimo? Você tem o seu quarto, então tenha intimidades nele. Que falta de respeito.
Robson, exasperado, vociferou: — Quem você pensa que é para falar assim comigo, Cristina?
Mantendo minha firmeza, respondo:
— Vamos com calma, Robson, não é necessário agir assim. Afinal, o respeito deve ser recíproco.Robson, com um sorriso sarcástico, retrucou: — Respeito? Você não merece respeito algum, intrometida. Não esqueça seu lugar.
Explodi de frustração diante da arrogância de Robson, não conseguindo conter minha raiva: — Vai se f****, Robson! — levei minha mão à boca, chocada com minhas próprias palavras.
Surpreso com minha ousadia, Robson me pressionou contra a parede, sua voz carregada de ódio: — Como você tem coragem de falar assim comigo?
Sustentando seu olhar, sem recuar, afirmei com firmeza: — Sim, eu tenho, já lidei com homens piores que você.
Robson, puxou meu cabelo por trás da nuca, murmurou ameaçadoramente: — Você está arriscando, Cristina.
Nesse momento, Maria, percebendo a confusão, implorou para Robson me soltar: — Robson, pare com isso! Solte a Cristina agora mesmo!
Robson, ainda segurando com firmeza, olhou para Maria com raiva: — Maria, não se meta nisso. Isso não é da sua conta.
Num instante de alta tensão, Robson me lançou furiosamente em cima da cama. Enquanto ele resmungava com raiva: — Essa conversa está encerrada por hoje. Mas lembre-se, Cristina, de quem está no comando aqui.
Maria, preocupada, se aproximou e perguntou: — Você está bem?
Com dificuldade, respondi: — Estou... estou bem, já me acostumei com esse tipo de homem.
Maria acrescentou com preocupação: — Vá lá e encha aquela banheira, evite problemas, ok?
Enquanto a banheira se enchia, o silêncio tornava-se quase ensurdecedor; apenas a água corrente rompia a quietude. Contudo, sentia os olhos de Robson sobre mim, sua presença pairando como uma sombra inquietante.
Ao aproveitar o momento em que ele estava na banheira, dirigi-me até um espelho para arrumar meu cabelo, agora bem bagunçado. Olhando para minha própria reflexão, sussurrei: — Vai ser tão divertido trabalhar aqui.
Robson, ouvindo meu comentário, respondeu com sarcasmo: — Ah, claro, a diversão está apenas começando, não é mesmo?
Seu tom era carregado de ironia, enquanto seus olhos continuavam a fixar-se em mim, desafiando minha ousadia.
Com um sorriso malicioso, encarei-o na banheira antes de me retirar, deixando-o entregue ao seu banho. — Com licença, vou deixar o senhor tomar seu banho em paz, murmurei, notando a tensão no ar.
Do lado de fora do quarto, respirei fundo e pensei: "Ele é louco".
Enquanto caminhava até o escritório, o eco das minhas próprias palavras reverberava, alimentando a adrenalina que percorria minhas veias. Ele oscila entre calmaria e fúria e isso é perigoso, no seu momento de fúria ele pode machucar alguém.
Mais tarde naquele dia, enquanto Robson se dedicava ao trabalho em seu escritório, o som suave da chuva lá fora tornou-se um acompanhamento sereno, proporcionando um ambiente propício para sua concentração...
⚖️
Nota da autora:
Fiquem à vontade para votar e comentar. Aceito dicas construtivas no PV, que possam aprimorar minha escrita. 🥰😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Desejos {🖤Dark Romance🖤}
Romance⚠️OBRA COMPLETA⚠️ Diante da oportunidade de trabalhar com um chefe de personalidade difícil, você optaria por aceitar o desafio ou permanecer em sua zona de conforto? Cristina, após um doloroso divórcio, busca cura e recomeço, mas as cicatrizes f...