Pov Manu
Fiquei super feliz de voltar para casa, estava combate m muitas saudades da minha família. Isa e eu nos divertimos até tarde da noite.
-Que bom que você voltou Manu- Isa sorriu.
-Eu fiquei feliz em voltar. Estava morrendo de saudades de todos vocês- eu falei, acariciando Fifi. Apesar de ser uma filhotinha de poucos meses, Fifi tinha crescido, estava enorme.
-Bem agora eu vou dormir, beijo irmãzinha- eu falei e fui para o meu quarto.
Meses depois
Depois de voltar da escola, me troquei, vesti um vestido estampando, uma sapatilha amarela e uma tiara amarela, e fui assistir Tv com Isa. Mamãe apareceu na sala com uma carta.
-Meninas preciso falar com vocês- Mamãe disse.
-Oque foi mãezinha?- perguntei.
-Vocês conseguiram uma bolsa de estudos em uma escola de música!- mamãe se alegrou. Isa e eu não entendemos.
-Mas mamãe nós não nos matriculamos em nenhuma escola de música- Isa falou.
-Vocês não, mas eu sim. Fiz a inscrição de vocês depois que a Manu voltou pra casa- Mamãe me olhou.
-E porque você não perguntou se nós queríamos ir para essa escola?- perguntei.
-Porque eu sabia que vocês iriam dizer não- mamãe falou.
-Porque a gente iria dizer não?- Isa perguntou.
-Porque essa escola fica em outra cidade- mamãe respondeu.
-Em outra cidade?- perguntei.
-Sim. E vocês vão ter que ir para essa escola, querendo ou não- mamãe falou.
-O que!?- Isa e eu gritamos.
-Isso mesmo- mamãe falou, meio rude.
-Mas e o Joaquim?- perguntei, nervosa. Eu não queria ficar longe dele.
-E o Téo?- Isa chorou.
-Esqueçam esses garotos. Vocês vão e pronto!- mamãe gritou e saiu da sala.
Isa e eu choramos, mas não podíamos fazer nada. Marina apareceu e nós contamos a ela oque nossa mãe havia dito.
-Eu não posso fazer nada meninas. O Seu Orlando concordou e já está tudo providenciado. Sinto muito-Marina disse.
Chorei ainda mais.
-Quanto tempo vamos ficar lá Marina, você sabe?- perguntei.
-Sei. Um ano- Marina respondeu.
-Oque? Um ano?!- Isa gritou, surpresa.
-Sim Isa. Assim que o ano letivo acabar vocês vão para essa escola- Marina disse.
Isa e eu choramos e eu corri para o meu quarto.
Isa entrou no meu quarto algumas horas depois e disse que Joaquim estava na sala. Eu desci e o encontrei sentado no sofá e sentei ao lado dele.
-Oque foi Manu, porque tá chorando?- ele perguntou.
-Joaquim, minha mãe conseguiu uma bolsa em uma escola de música pra mim e pra Isa- eu falei.
-Isso é ótimo- ele se alegrou.
-É mas você não entende?- eu perguntei.
-Nao entendo oque?- Joaquim ficou confuso.
-Essa escola é em outra cidade, significa que vamos ficar longe um do outro- eu chorei.
Joaquim ficou triste e me abraçou.
-Tudo bem, nós vamos nos falar pela internet- ele disse.
-Não Joaquim- saí do abraço dele- pra mim namoro à distância não dá certo. Eu te amo, mas acho melhor a gente terminar, não vai dar certo nós continuarmos namorando, já que vamos estar longe um do outro- chorei.
-Mas Manu...- eu o interrompi com um beijo.
-É melhor pra nós, Joaquim- falei. Ele chorou e foi embora. Eu chorei, isso doía, mas era o melhor a se fazer.
Isa apareceu na sala e se sentou ao meu lado. Ela não falou nada, apenas me abraçou.Pov Joaquim
Cheguei em casa e chorei muito, Manuela havia terminado comigo e ia embora para outra cidade. Sentei no sofá e chorei muito e vi Júlia me olhando com o telefone na orelha. Depois de um tempo ela desligou e se sentou ao meu lado.
-Quem era?- perguntei, ainda chorando.
-Era o diretor de uma escola de música dizendo que eu consegui uma bolsa de estudos lá- Júlia falou, meio animada.
-E essa escola é em outra cidade?- eu perguntei, pensando em Manu.
-É e é a mesma escola para onde a Manuela e a Isabela vão- Júlia disse.
Chorei denovo, agora minha irmã ia embora.
-Calma Joaquim, vai ser só por um ano- Júlia tentou me acalmar.
-Um ano?!- perguntei,surpreso.
-É, e não se preocupe, eu fico de olho na Manuela, vamos nos falar pelo telefone, eu vou ligar pra você todo dia- Júlia falou. Eu e tranquilizei um pouco.
-Faz isso. A Manu terminou comigo mas eu quero estar informado sobre ela, que bom que posso contar com você, Jú- eu sorri e abraçei minha irmã- mas e o André, você contou pra ele?- perguntei.
-Terminei com ele também, namoro à distância nunca dá certo- Júlia falou, triste. Lembrei de Manu e chorei.
-A Manu falou a mesma coisa comigo- eu falei, triste. Júlia me tranquilizou e eu adormeci.Pov Isa
Depois que Manu adormeceu, liguei para Téo e contei sobre a escola de música. Ele ficou feliz por mim e nós conbinamos de nos falar todos os dias pela internet e eu desliguei. Diferente de Manuela, eu acreditava que namoro à distância dava certo. Eu nunca trairia Téo, eu o amava muito. Depois de um tempo, fui dormir.
Dias depois
Manu e eu fomos buscar nossos boletins na escola e ficamos contentes, nós havíamos passado de ano. Manu estava triste ainda, ela não superou o término com Joaquim.
Quando chegamos em casa, mamãe mandou Manu e eu fazermos as malas, pois iríamos partir amanhã. Fui para meu quarto e peguei duas malas. Arrumei tudo e fui até o quarto de Manu ajuda-la a arrumar suas malas. Quando terminamos, colocamos as malas no sofá e brincamos com Fifi até a hora do almoço e depois assistimos televisão. Quando anoiteceu, recebi uma visita do Téo, ele veio se despedir de mim.
-Trouxe um presente para você Isa, para você se lembrar de mim quando estiver na outra cidade- Téo falou e tirou uma caixinha do bolso.
-Téo eu sempre vou lembrar de você- dei um beijo nele- oque é?- olhei para a caixinha.
Ele abriu e era um lindo colar, com nossas iniciais gravadas como pingente.
-É um colar com nossas iniciais, para você nunca se esquecer de que eu te amo, Isa- Téo falou e colocou o cordão em meu pescoço. Nós sorrimos e nos beijamos.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde tem ódio tem amor| EM REVISÃO|
RomanceO sonho das irmãs gêmeas Manuela e Isabela é fazer parte de uma banda. E elas conseguem. Joaquim e Téo não gostam das gêmeas e os quatro vivem em pé de guerra. Mas por trás de todo ódio pode existir um sentimento: o amor.