* Manuela Agnes *
Uma das melhores coisas da vida, na minha opinião, é sonhar. Imaginar alguma coisa que você queira ter ou fazer e se imaginar todos os dias conseguindo oque quer. Acredito que cada pessoa nesse mundo tem um sonho. Assim como eu.
Enquanto eu assistia uma banda se apresentando no Multishow, eu viajava em pensamentos. Sim, eu sonhava em ter minha própria banda. Todos os dias me imaginava subindo ao palco, com vários fãs gritando meu nome, cantando ao ritmo dos instrumentos....
- Manuela! - saio de meus devaneios com a voz da minha irmã gritando meu nome.
Minha irmã gêmea, Isabela, compartilhava do mesmo sonho que eu. Acho que era isso que nos tornava tão unidas.
Desde crianças nós fazíamos aulas de canto e música. Isa sabia tocar bateria tão bem quanto eu sabia tocar violão.
- O que foi, Isa? Por que tá pulando igual um macaquinho?- pergunto ao vê-la tão animada, sorrindo até as orelhas e pulando sem parar.
De início pensei que ela estava doente. Isabela não se animava tanto com alguma coisa, isso era uma característica que ela sempre criticou em mim.
Mas ao ver um papel em sua mão, percebi que tinha um motivo bem maior para ela estar agindo de uma forma que correspondia mais a mim.
- Você não vai acreditar! Finalmente nosso sonho pode se tornar realidade! - ela grita e pula mais ainda.
- Como assim? - eu havia ficado interessada.
Isabela se aproximou de mim e me estendeu o papel que segurava.
Pego a folha e leio o que estava escrito." Banda infantil precisa de vocalista! Vagas abertas para duas pessoas.
Audições amanhã, às 13:30, na Gravadora Dó-Ré-Music!
Desde já agradecemos sua participação!"- Onde você encontrou isso? - pergunto, surpresa.
- Tinha um homem entregando esse panfleto na rua, enquanto eu ia comprar sorvete - a Isa adorava sorvete.
- Então, vamos fazer a audição? - agora ela havia deixado de pular e ficado menos empolgada.
- Mas é claro! - digo e comemoramos juntas.
- Quanta animação! - comenta nossa mãe, entrando na sala.
- Mamãe, vai ter uma audição para vocalista de uma banda amanhã! Nós podemos ir? - pergunto, entregando o panfleto a ela.
Mamãe pega o papel e o lê com atenção. Isa e eu nos entreolhamos, ansiosas por uma resposta.
Nossa mãe, Rebecca, sabia que participar de uma banda era nosso maior sonho e sempre nos apoiou e nos colocou nas melhores aulas de canto e música de toda a cidade.
Sempre que eu a via num mal dia, eu pegava meu violão e cantava para ela, isso melhorava muito seu humor.Mamãe sorriu.
- Mas é claro que podem meninas. Vou pedir pro Orlando levá-las amanhã a tarde - Orlando era nosso pai. Ele também sempre apoiou nosso sonho.
Isa e eu gritamos, felizes e abraçamos a mamãe.
Ao fechar os olhos, enquanto era envolvida pelos braços dela, eu voltei a me imaginar naquele palco.
Logo essa imaginação estaria prestes a se tornar realidade.
~|~
Capítulo alterado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde tem ódio tem amor| EM REVISÃO|
RomanceO sonho das irmãs gêmeas Manuela e Isabela é fazer parte de uma banda. E elas conseguem. Joaquim e Téo não gostam das gêmeas e os quatro vivem em pé de guerra. Mas por trás de todo ódio pode existir um sentimento: o amor.