Capitulo 5- Idéia

3.3K 199 4
                                    

Pov Isa
Como a Manuela pôde simplesmente roubar minha vaga? Eu devia ter sido a vocalista, não ela.
Manuela era minha irmã gêmea, sempre fomos unidas, mas agora que ela roubou minha chance de impressionar a mamãe eu não iria falar com ela nunca mais.
Mamãe ficou felicíssima que Manuela tenha ganhado a vaga de vocalista principal da banda. Manuela era a queridinha da mamãe. Eu não iria desistir de impressionar a mamãe, eu quero provar que eu também posso ser melhor.

Pov Manu
Tomei banho, vesti uma camiseta rosa com o emojim, uma calça jeans e tênis pretos. Pedi a Damião que me levasse para o vilarejo onde meus amigos moravam.
Chegando lá, fui para a sorveteria da mãe de Téo e ele estava lá com Dóris e Mateus. Eles me viram e eu contei a eles tudo que aconteceu comigo desde a última vez que nos vimos e quando contei sobre Isa, Téo revirou os olhos, eles se odiavam.

-A sua irmã não fala com você só porque não ganhou a vaga de vocalista?- Dóris revirou os olhos- que besteira.
- Vindo da Isabela isso nem é novidade- Téo revirou os olhos.
-Tive uma idéia- Mateus disse- por que não convidamos a Isa para ser a vocalista da banda que iremos formar aqui no vilarejo?- arregalei os olhos de surpresa e sorri.
-Ótima ideia Mateus, vou falar com a Isa, tchau gente- fui para casa e procurei a Isa, ela estava no quarto dela.
-Isa, posso falar com você?- fiquei de frente para ela, ela me olhou com raiva.

-Vai embora Manuela- ela se deitou de lado na cama.
-Mas você não quer saber oque eu consegui pra você?- perguntei, tentando interessa-la.
Ela hesitou, mas virou o rosto, me olhou e perguntou:
-Oque? Fala logo, não tenho tempo pra suas tolices– ela estava mesmo chateada...mas eu sei que ela vai gostar da minha notícia, por isso não desanimei.
-Consegui uma vaga de vocalista pra você na banda do vilarejo onde nossos amigos moram- sorri. Ela ficou boquiaberta.
-Como?- Isa ficou um pouco surpresa.
– Pois é, eu falei com o pessoal de lá e eles sugeriram que você fosse a vocalista– sorri para ela.
– Mas o Teófilo não se incomodou?– Isa quis saber.
– Não, todos toparam– falei, o que era verdade. E isso me surpreendeu em Téo. Pensei que ele hesitaria em aceitar a Isa. Mas eu sempre desconfiei, que mesmo eles sempre brigando, ele ainda tivesse uma quedinha por ela.
Isa deu de ombros diante dessa notícia.
- E então você topa entrar pra banda do vilarejo?– perguntei.
Será que a Isa vai aceitar?
Aguardem o próximo capítulo!
Beijos!!

Onde tem ódio tem amor| EM REVISÃO|Onde histórias criam vida. Descubra agora