Capítulo 18 - Feliz Ano Novo

215 27 14
                                    

Enquanto Joana revirava as roupas de Annalize, Luke encontrou George e Antonia chegando à sala. George estava muito cansado e disse que precisava descansar um pouco. Antonia conversou com Luke repassando a conversa com Dr. Hall.

- Sabe, tive um amigo que estudava medicina que parecia ter mais conhecimento que esse Dr. Hall.

- Ah Luke, ele está fazendo o possível - disse Antonia com olhar triste.

Nina passou por eles na sala. Depois de alguns minutos Daguerre desce as escadas em direção à porta.

- Não tenho que te dar gorjeta nenhuma! Fora daqui! - Antonia e Luke puderam ouvi-lo. Ele sobe as escadas novamente.

- Não seria melhor cancelar essa festa? - pergunta Luke.

- Pensei nisso, mas George já havia prometido ao prefeito e disse que mudar tudo agora seria muito ruim. Ele disse que não ficará muito tempo na festa.

Luke assenti.

...

- Que tal este? - diz Joana com um vestido preto nas mãos.

- Isso fica bem em você, em mim, fico apagada - diz Annalize com um gesto sobre si mesma.

- Achei que não se importasse - diz com um sorriso.

Annalize abriu a boca para protestar, mas não soube o que dizer.

- Esse então - diz Joana segurando um vestido longo azul escuro - combinará com as luvas que te dei!

- Não Joana, tudo menos azul - lembrou-se ela do sonho - usarei suas luvas, seu chapéu e o que mais quiser outro dia, hoje não.

Joana a olhava confusa.

- Nossa, tudo bem.

Antonia bate na porta e entra no quarto.

- Olá queridas, Luke me disse que estariam aqui. Tenho algo para você Annalize.

Antonia segurava em suas mãos um vestido cor champanhe feito de organza, fino, de trama simples, flutuante e um pouco acetinado.

- É lindo mãe - disse passando as mãos sobre ele.

- Não poderá negar esse Annalize, de jeito nenhum - diz Joana avaliando o tecido.

- Não irei - respondeu com um sorriso e agradeceu à mãe.

No decorrer da tarde Joana conversou com George e Antonia e depois foi embora para voltar mais tarde para a festa. Ouviu as mesmas indicações que Annalize.

Os empregados da casa estavam numa correria para os últimos detalhes no salão, na sala e sobre as comidas na cozinha. Como em todas as festas, empregados extras eram contratados para servir. Margot pedia ajuda aos céus para dar tudo certo, iriam servir sua comida ao prefeito.

Anoiteceu e os primeiros convidados chegaram. Antonia como boa anfitriã os recebia graciosamente, George desceria mais tarde. Annalize ficou ao lado da mãe. Luke desceu logo depois.

- Vocês estão lindas, é melhor eu ficar por aqui - disse com falsa preocupação. Elas sorriram e Antonia passou a mão em seu cabelo como quando ele era criança.

Ao ver Joana chegar, ele quase engasgou com sua bebida. Ela estava deslumbrante com um vestido vinho e o cabelo armado em um coque quase de lado, dando destaque ao seu rosto. Acompanhada de Samuel os cumprimentou. Luke fez questão de beijar sua mão demoradamente. Annalize esperava ver Lonan chegar com eles, mas ele ainda não havia aparecido.

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora