- O que isso significa? – Daguerre pergunta ao advogado a sua frente, segurando um papel nas mãos.
- Significa que com o correr das investigações, você se tornou o principal suspeito. Luke Vanklein ainda está no pálio, mas o atentado contra a sua vida demonstrou que no mínimo, há outra pessoa envolvida. Há novos depoimentos e novas testemunhas...
Daguerre respira fundo. Dobra o papel em suas mãos.
- Dentro de alguns dias – continua o advogado – seu processo iniciará e haverá um julgamento.
- Isso é um absurdo! – Daguerre vocifera ficando de pé – o acônito foi achado com Luke! Isso não vale nada?! São fatos!
O advogado também respira fundo. Sabia que trabalhar para Daguerre não seria fácil, mas o dinheiro parecia valer a pena.
- Existem novos fatos senhor Vanklein. E como bem sabe novas testemunhas. Tudo isso será julgado no tribunal.
Daguerre estava extremamente inconformado e a raiva o fazia suar.
- Então é seu trabalho refutar esses fatos – ele disse passando um lenço na testa.
- Sim – o advogado respondeu firme – por isso o senhor precisa me contar detalhadamente a verdade. Preciso saber onde estou pisando.
Daguerre lança o papel sobre a mesa e senta-se. Em seguida ajeita o papel simetricamente. Bate o pé direito cinco vezes. Depois o esquerdo.
- Não há julgamentos senhor Vanklein – ponderou o advogado diante da demora de uma resposta – sou pago para fazer a sua defesa, não necessariamente a justiça.
Daguerre olha para o porta retrato sobre a mesa da presidência. Uma foto de Antonia sentada sobre um gramado. No fundo um rio. Ela sorria. Estava grávida a época. Daguerre não havia tirado o porta retrato de George do lugar após ocupar sua mesa. Lembranças vêm a sua mente...
"Antonia está grávida! Grávida! – O jovem George fala, abraçando Daguerre a ponto de tirar seus pés do chão.
- Grávida? – O irmão solta-se do abraço.
- SIM! – George ri – logo Luke terá um priminho ou uma priminha!
- Ora... Parabéns! Parabéns aos dois – Daguerre bate em suas costas com um sorriso.
- Estou tão feliz!
- Percebe-se – Daguerre ri – Venha. Vamos tomar algo para comemorar..."
Daguerre volta seus olhos para o advogado.
- Eu matei meu irmão.
...
- Você não vai me perdoar? – Lonan seguia Muriel pela feira.
- Vou pensar no seu caso – ela diz movendo cestas e frutas do lugar. Sem olhar para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...