Capítulo 74 - Doce

112 15 2
                                    

- Sentem-se – diz o delegado Stein, se acomodando em sua poltrona ainda um pouco absorto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Sentem-se – diz o delegado Stein, se acomodando em sua poltrona ainda um pouco absorto.

Após o abraço entre pai e filho, Samuel, percebendo a dificuldade de ambos em falar alguma coisa, tomou a palavra e explicou a razão de estarem ali. Stein rapidamente os dirigiu para sua sala, e ordenou que o restante dos soldados circulasse e voltasse para seus postos. Alguns, ainda surpresos, demoraram um pouco para tal.

- O... O... Escrivão registrará tudo – ele comunica – quem vai começar?

Luke limpa a garganta e começa seu relato a partir da viajem para Londres. Stein o interrompeu poucas vezes, para entender melhor o que ele dizia. Thomas também deu sua versão e enfatizou as desavenças que existiam entre ele e Frank. Por fim, Samuel começa a relatar como os ajudou, mas Stein o interrompe.

- Você sabe o que está dizendo Samuel? – Perguntou, tentando lhe transmitir alguma mensagem pelo olhar.

- Como? Eu sei o que estou dizendo.

Stein tosse.

- Toby – ele se dirige ao escrivão que para de registrar – chame Nicholas aqui, por favor.

Forma-se um vinco na testa de Toby, mas sabendo da situação tensa que presenciava, decide que o melhor é obedecer. Apesar de não entender por que a presença do soldado Nicholas era necessária.

- Não siga em frente com isso Samuel – diz o delegado quando a porta de sua sala se fecha – Luke não é mais um fugitivo, mas quando você o abrigou ainda estava sob custódia da justiça. Isso pode reverberar sobre você.

Samuel estava surpreso. Ele sabia exatamente que suas ações poderiam lhe trazer alguma consequência, apesar de não serem graves. Justamente por isso também, ele não falara no nome de Joana em nenhum momento. Mas o que o surpreendia era o fato de Stein tentar ajuda-lo de alguma forma.

- Eu sei das consequências Stein, nada que eu não possa lidar.

- Ainda que isso afete o processo de seu cliente?

Samuel para pra pensar enquanto Luke e Thomas olham entre os dois homens.

- E o que me sugere? – pergunta o advogado após respirar fundo.

- Mude a data. Relate os fatos como se tivessem acontecido após a suspensão da acusação.

Samuel olha para os rapazes ao seu lado deveras incomodado. Neste momento, o escrivão retorna com o soldado Nicholas, que sorri para Thomas.

- Em que posso ajudar senhor? – ele pergunta solicito.

- Vá à procura do inspetor Edmund. Avise-o sobre nossos visitantes.

- Sim senhor – o soldado se retira.

- Prossiga Samuel – o delegado faz um gesto com a mão.

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora