O sol nascia naquele primeiro de janeiro e com ele uma névoa caía sobre a paisagem. Pequenos pontos brancos começavam a se destacar no verde. Annalize acordou cedo, sentia que havia dormido muito bem, agradecia a Deus por Daguerre não ter tocado nenhuma música pela madrugada. Fitando o teto permaneceu alguns minutos deitada, pensando. A possível conversa de seu pai com Daguerre, a ida ou não à reserva, falar com Joana sobre os acontecimentos da noite anterior e claro, questionar Luke sobre seu sumiço.
A última coisa parecia mais fácil. Ela levantou-se e depois de se arrumar para o dia foi em direção ao quarto de Luke. Não se importaria se ele estivesse dormindo, estava disposta a dar o troco o acordando, mas sem suco de laranja. Depois de bater na porta e não receber resposta, conferindo que não estava trancada, a abriu. Viu Luke completamente coberto, não podia ver seu rosto. Resolveu sacudi-lo.
Luke se mexeu devagar murmurando algo inaudível. Annalize abriu as cortinas fazendo a luz da manhã adentrar pelo quarto. Ele a encarou piscando os olhos com o rosto amassado e se cobriu novamente. Annalize riu.
- Luke, temos que conversar – disse baixo.
- Não temos não – resmungou em tom abafado pela coberta.
- Tudo bem então, falarei só com Joana.
Luke descobriu o rosto subitamente.
- Falar o que? – perguntou um pouco apreensivo. Annalize achou sua expressão divertida e por seus anos de curiosidade legítima observou que ele escondia alguma coisa.
- Algumas coisas – disse dirigindo-se à porta.
- Volte aqui e desembuche, agora que já me acordou – disse se erguendo um pouco e colocando a mão na cabeça, seu movimento lhe trouxe um pouco de dor.
- Você parece péssimo – ela disse sentando-se à beira da cama.
- E você parece bem demais – tirou a atenção de si – deve ter boas notícias para estar com tão bom humor.
Annalize ignorou seu comentário e sem entrar em detalhes começou a explicar a sugestão de Lonan sobre a ida à reserva.
- Uhn, então era com ele que você estava quando sumiu? – perguntou com tom investigativo e um sorriso leve.
- Eu sumi? – ela enrubesceu - Passei grande parte do tempo procurando você e Joana!
O sorriso de Luke esvaiu um pouco e Annalize percebeu um ar constrangido em sua expressão.
- Onde vocês estavam?
Luke se ajeitou melhor na cama, sentando-se e encostando as costas no travesseiro.
- Bom, primeiro, quem disse que estávamos juntos? Segundo, tudo bem, estávamos, mas fazíamos o mesmo que você e Lonan – ambos ficaram pensativos na pausa – conversávamos – disse por fim.
Annalize concordou, mas sentia que, como não só conversou com Lonan, havia algo mais entre Luke e Joana e ficou um pouco chateada por ele não confiar nela para falar sobre isso, o que ela acharia incrível caso estivesse acontecendo. Mas, logo em seguida percebeu que ela também não falara sobre Lonan e não era por falta de confiança, mas porque ainda estava confusa e sentiu tudo aquilo tão íntimo que era como contar o segredo de outra pessoa. Ela pensou então, que talvez ele sentisse o mesmo ou algo parecido. Ela estava certa.
- Mas enfim, ontem foi ontem, mas hoje, você vai conosco? – disse Annalize deixando de lado essas questões.
- Claro que sim, quando? – disse como se fosse óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...