É hoje querida - sussurra Antonia a Annalize quando a abraça. O coração da jovem acelera em expectativa.
Antonia chegou para o dia de visita, juntamente com Lorenzo. O rapaz ainda tinha algumas marcas no rosto, mas já estava quase que completamente recuperado. Passou dias com sua família descansando, e logo voltou ao trabalho quando sentiu-se melhor. Annalize lhe estendeu os braços. Já não eram mais apenas patroa e empregado, Lorenzo a abraçou delicadamente.
Sentaram-se. Annalize observou o mesmo sentinela que fizera pinturas junto com as outras pacientes, parado na porta. Ele tinha a expressão fechada, mas estava tranquilo.
- Como? - Annalize sussurrou.
...
No dia anterior:
Lonan, Charlie, Liz, Lorenzo, Beth, Antonia e Arthur estavam em volta de uma mesa redonda no gabinete pastoral, nos fundos do templo batista.
- Mesmo se for durante a madrugada. Os sentinelas verão se ela abrir alguma porta - dizia Liz - temos apenas dois ao nosso lado.
- Ela tem razão. Deve ser a hora mais silenciosa e qualquer coisa diferente pode chamar atenção - diz Arthur.
- Por que você não joga umas bombas nos sentinelas, entra naquele lugar sobre um cavalo e a resgata? - Beth pergunta a Lonan.
- Ai Beth, não me faça me arrepender de ter lhe contado - murmura Charlie, e ela bufa.
- Não tenho bombas suficientes - Lonan fala baixo para Beth ao seu lado, e ela sorri - mas você me deu uma ideia.
De repente alguém escancara a porta. Todos viram-se para ela, abaixando os olhos em seguida.
- Ei! Como fazem uma reunião e não sou informado? - Dimitri entra, tirando sua boina irritado. Uma menina vem logo atrás.
- Pai! Eu falei pra ele não entrar! - Ali, filha de Arthur, diz retomando o fôlego, pois correu atrás de Dimitri. O garoto semicerra os olhos para ela. Ambos controlam-se para não darem língua um para o outro.
- Está tudo bem querida. Pode vir Dimitri - diz o pastor.
Dimitri lança um olhar vitorioso para Ali, e caminha para a mesa.
- Hum - Ali resmunga, e bate a porta ao fecha-la.
Lonan apresenta o pequeno para os que ainda não o conheciam.
- Muito obrigada Dimitri, por ter entregado a chave a minha filha.
- Não foi nada senhora Vanklein. Vejo de quem a bela Anna puxou sua beleza.
Antonia sorri e aperta sua bochecha.
- Depois falam de mim - Charlie murmura pra si mesmo.
- Bem - Lonan limpa a garganta - continuando a discussão, eu tenho uma ideia para a fuga.
Todos se atentam à ele.
- Sabemos que nos dias de visita a guarda é ainda menor na entrada, para não assustar os visitantes. Pois bem. Não haveria dia melhor para a fuga do que o dia de visita!
- Mas a segurança nos outros lugares continua. Até aumenta - diz Liz.
- Sim. Por isso, sair pela porta da frente, seria a melhor maneira - ele continua - se chamarmos a atenção dos guardas para um outro lado, assustando as visitas, Anna pode sair misturada as enfermeiras. Você consegue um uniforme para ela Liz?
- Bem... Consigo, mas e se alguém reconhecê-la?
- O pior que pode acontecer é ela ser presa de novo - comenta Charlie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...