Capítulo 83 - Justiça Inflexível

190 15 12
                                    


O advogado de Daguerre toma a sua posição

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O advogado de Daguerre toma a sua posição. Ganhou muito para estar disposto a tudo. Passou noites em claro montando sua estratégia diante do caso tão grave. Ele desabotoa os três botões de seu paletó e tenta passar tranquilidade em seus movimentos.

- Senhor Daguerre, conte-nos um pouco sobre os últimos dias de seu irmão George.

- Estávamos felizes... Luke havia voltado para casa. George sempre gostou muito dele. As festas de fim de ano se aproximando... Ele gostava de ver a família reunida – Daguerre lança um olhar falsamente dócil em direção aos Vanklein – sempre estávamos juntos durante as refeições.

- Viviam em harmonia? – Pergunta o advogado.

- Completamente.

- No trabalho também?

- Com toda certeza. Jamais levantamos a voz um para o outro em todos esses anos.

- Muito se foi falado esta manhã sobre possíveis dissenções e invejas de sua parte, senhor Daguerre, o que nos diz a respeito?

- Uma completa insanidade. Se eu fosse um completo miserável sem ter onde cair morto, até entenderia tal suspeita, mas eu sou rico. Posso não ter a mesma trajetória de meu irmão, mas tenho posses!

- Por que acha que há pessoas que te acusam do contrário?

- Honestamente, não compreendo. Sempre amei minha família e acreditava que ela me amava – um olhar amargurado é lançado ao público.

- O que o senhor acha que aconteceu com seu irmão?

Daguerre respira fundo.

- George já não estava bem há um tempo. Claro que não deixava transparecer para as pessoas para não preocupar ninguém. Mas eu percebia. O conheço desde o nascimento, algo estava errado. Suas tosses se agravaram...

- Falou com ele sobre isso?

- Sim! Ele dizia que estava bem, mas que procuraria o médico. Mas infelizmente ele só viu o médico depois que desmaiou no natal.

- Acredita que, o que o levou a morte foi a doença?

Daguerre olha para baixo, controlando com muito esforço o movimento dos pés.

- Fiz um juramento neste tribunal de dizer somente a verdade, então preciso ser honesto. Estou confuso quanto essa questão.

Há um baixo burburinho por entre os ouvintes.

- Poderia nos explicar melhor?

- Uma parte minha acredita que sua doença se agravou, a ponto de não haver tempo para um tratamento. Mas... O fato de acharem aquelas ervas, aquelas que podem gerar os mesmos efeitos de uma doença me deixam angustiado.

Annalize e Luke se olham aflitos, antes de voltarem a atenção a Daguerre.

- Seu filho poderia ter cometido este crime – o advogado é direto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora