- Foi bom crescer na reserva? – Luke tentava um diálogo depois de uns minutos em movimento.
- Sim – disse Lonan sem olha-lo.
- Haviam outras crianças por lá?
- Sim.
Luke suspirou. Depois de um tempo ele se viu falando sobre sua infância com Lonan, que agora já o encarava com a atenção de um bom ouvinte. Pode se dizer que Lonan surpreendeu-se. Não ficou falante falando sobre sua vida, mas compreendia Luke de alguma forma. Viraram para uma estrada que daria na reserva.
Enquanto isso no interior da carruagem Annalize contava sobre a noite anterior o mais baixo que podia. Joana ficou com a boca aberta por alguns segundos. Fechou-a num susto quando Lemon/Peter quase a lambeu.
- E agora? – perguntou Joana com os olhos brilhando.
- E agora... Nada... – o que eu deveria fazer?
Joana pensa por um instante.
- Acho que tem razão, deixe as coisas fluírem...
Joana gargalha relembrando a história do mirtilo e tranquiliza a amiga dizendo que tudo tem seu tempo. A conversa é interrompida com uma freada brusca que quase faz Lemon/Peter voar do colo de Annalize para a janela. A porta é aberta.
- Vocês estão bem?! – pergunta Lonan. As duas assentem.
- O que aconteceu? – pergunta Joana. Lonan abre espaço na porta e as duas colocam a cabeça para fora vendo Luke com as mãos na cintura encarando a roda afundada num possível buraco.
- Parece que está presa – diz Luke. Ele olha ao redor, a estrada que dá para a reserva já está cheia de neve. De um lado árvores, do outro, mais árvores.
- Eu não acredito... – lamenta-se Annalize.
Lonan e Luke conversam em frente à roda-problema pensando no que fazer. Joana, Annalize e o cachorro, descem da carruagem e os dois rapazes tentam levantar a roda presa sem sucesso. Observando tudo, Annalize sugere que a força para cima não vai adiantar, será preciso tirar a neve em volta e usar algum tipo de alavanca. Os dois a encaram com sobrancelha erguida.
- Tudo bem Newton – diz Luke – onde achamos uma alavanca?
Ela olha para os lados.
- Galhos é o que não faltam. Podemos pegar um mais forte e encaixar.
- Ela tem razão – diz Lonan – mas não poderemos mais ir à reserva com este tempo, teremos que voltar.
Todos assentem chateados.
- Bom, então eu e Annalize podemos tirar a neve e vocês procurem a madeira... – diz Joana acariciando o cavalo.
- Não sei se é uma boa ideia vocês ficarem aqui sozinhas, podem haver assaltantes por aí, ou sabe se lá mais o que, essa não é uma estrada muito movimentada – diz Lonan. Annalize fica ligeiramente preocupada. Lemon/Peter saltita sentindo o frio em suas patas e ela o pega no colo.
- Eu vou sozinho, está resolvido – diz Lonan caminhando para fora da estrada.
- Lonan – diz Annalize. O cachorro late – espera! Deixa eu ir com você, pode precisar de ajuda.
Seus olhos para ele são questionadores, Lonan ainda não havia lhe dirigido à palavra, ela queria saber se estava tudo bem, ainda que não soubesse exatamente o que era esse tudo.
- Não Anna, fique aqui – ele diz com tom protetor e Annalize se sente bem, pois seu olhar estava sereno e amável. Ela estava com receio de que ele a tratasse diferente por causa da inconveniência de Charlie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...