Thomas passa a mão pelo rosto e balança a cabeça em negativo.
- Vir aqui foi um erro – ele diz colocando a mão na porta da carruagem para abri-la.
- Espera! – Beth diz, pulando para alcançar sua mão e impedi-lo – você nem a deixou terminar de falar...
- Não preciso ouvir mais nada. Também não acredito que Luke seja culpado, na verdade, nem deveria estar falando isso para vocês. A questão é que ele terá que provar sua inocência no tribunal – ele olha para a mão de Beth que ainda o segura firme e ela se afasta – senhorita Annalize – ele continua, voltando-se para a jovem a sua frente – precisa acreditar na justiça, nas leis que regem essa nação.
Annalize percebe que ele realmente acredita nisso.
- Não soldado, onde a justiça e as leis estavam quando meu pai foi assassinado? Quando meu primo foi incriminado? – seus olhos expressão emoção e revolta. Thomas suspira e olha para Beth ao seu lado.
- Nem todos são justos como você – Beth diz e os dois se olham por alguns instantes. Thomas desvia o olhar para o chão e fica em silêncio elaborando, até levantar o rosto e se pronunciar novamente.
- Qual é o plano?
Annalize começa a explicar para Thomas que delegado Stein precisa estar fora da delegacia, para não correr o risco de encontra-lo. Fora isso, há outros soldados que precisariam ser distraídos de alguma maneira. Thomas diz que ele pode confiar em alguns para ajudá-lo, que devem favores a ele e isso seria mais fácil.
- Mas como tirar o delegado? – Thomas pergunta.
- Para isso terei ajuda de outra pessoa, que só está esperando ser avisada. Eu precisava da sua confirmação para isso – Annalize diz determinada.
Antes de ir para casa de Beth naquela manhã, Annalize fez uma parada no caminho.
No Templo Batista algumas horas atrás
A igreja está quase vazia. Algumas poucas pessoas estão sentadas lendo ou ajoelhadas. Annalize senta-se no banco de madeira ao fundo e concentra-se na paz que aquele ambiente silencioso lhe proporciona. Fecha os olhos por uns minutos e ao abri-los, vê o pastor Arthur sair de uma porta lateral com um senhor bem velho e maltrapilho. Ele segura uma cesta com pães e agradece sorrindo. Arthur encaminha o senhor até a porta e quando se volta percebe a presença de sua ex-aluna.
- Annalize? Que bom te ver aqui – ele diz amável – está tudo bem? Precisa de algo?
Ela assente se levantando e os dois se abraçam. Vão para o gabinete. Annalize conta a notícia de que Luke partirá para Londres e explica sua intenção de vê-lo. Ela pede ao pastor que chame o delegado Stein e o distraia, pedindo notícias sobre o caso ou conversando sobre a segurança da cidade. Os dois são figuras importantes do lugar e isso seria uma conversa comum entre eles.
Pastor Arthur levanta todas as possibilidades possíveis se algo der errado, mas por fim, decide ajudá-la, sabendo que ela tentará, mesmo sem sua ajuda.
De Volta a Carruagem
Depois da confirmação de Thomas, Annalize pede que Lorenzo dê o aviso ao pastor Arthur.
- Bom, então eu volto ao meu lugar... – disse Thomas – Quando o delegado sair, eu chamo vocês.
- Certo. Muito obrigada soldado. Muito obrigada mesmo - diz Annalize.
- Não me agradeça ainda – ele diz e sorri para Beth antes de fechar a porta ao descer. Beth sorri para a porta fechada.
- O que foi isso? – pergunta Annalize.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...