Alguns poucos dias se passaram. Neles, Lonan visitava Anna e o casal namorava na sala. Ele lhe falava sobre um novo trabalho, onde fotografaria os alunos de uma escola católica para seus memoriais anuais. Estava animado. Anna lhe passava as notícias de Samuel sobre a proximidade do julgamento, que provavelmente durará mais de um dia, no qual ambos seriam testemunhas. Vez ou outra ela via sua mãe conversar discreta com Lonan quando encontrava oportunidade.
Mas o mais divertido para ela eram os momentos em que Lonan a convidava para passear na cidade. O olhar chocado de outras damas conhecidas da alta sociedade a faziam rir. Algumas fitavam seu cabelo curto, outras descaradamente fitavam Lonan. Aquelas jovens jamais seriam permitidas a ter um relacionamento com um homem como Lonan. Pelo menos não oficialmente.
Quando Anna resolvia estalar alguns beijos em plena sorveteria, Lonan sorria de lado. O olhar oblíquo. Consciente de que ela queria apenas provocar. Pensava em como ela reagiria se ele a provocasse. Não seria numa sorveteria, isso ele tinha por certo. Algumas vezes Dimitri estava junto com eles e Anna se comportava. Lonan arriscava-se um pouco ao leva-la de volta para casa. As luzes da varanda já acesas, apesar de ainda não estar completamente escuro.
Ele a beijava profundamente. Apertava-lhe. Deixava seu cheiro em suas roupas. E depois de tirar seu fôlego, dizia boa noite e voltava para a reserva antes da lua se destacar no céu. Anna sempre respirava fundo antes de abrir a porta. Precisava disfarçar a afetação para quem estivesse pela sala de estar.
Ela e Lonan também fizeram uma visita à casa dos Dawson. Anna queria saber como andavam as coisas na fábrica. Nesses dias, todo o grupo reuniu-se novamente na igreja. Muito foi discutido e planejado sob a orientação de Samuel.
Já Luke, decidiu não confrontar Joana sobre seu temperamento. Julgava ser ansiedade pelo julgamento, onde ele provavelmente seria acusado pela defesa de Daguerre. Apesar de em alguns momentos soltar frases sarcásticas ou ferinas para Luke, à noite, Joana sempre recebia de bom grado o carinho e prazer que necessitava, deixando o rapaz um pouco desorientado.
Ele pôde notar que sua amada ficou muito feliz com a chegada de sua amiga Maud a cidade. Por um momento chegou a acreditar que por conta das variações de humor, ela não ficaria bem com a presença da exuberante bailarina, mas parecia que Joana estava mais unida à ela quando esta a visitava e também a Annalize e Antonia. Sempre muito cuidadosas.
Luke passou a investigar o paradeiro da irmã de Will, seu antigo companheiro de cela. Apesar de achar o assunto doloroso, começou a fazer perguntas para a prima. Assustados é a melhor palavra para descrever como os dois ficaram ao encaixarem as histórias. Lorenzo se prontificou a levar Luke e Anna à casa de Deborah, aproveitando para ver como ela estava.
Deborah já sabia da notícia da morte do irmão, haja visto que sua tia, que visitou o jazigo em Londres informou a todos. A dor foi profunda. As lágrimas pareciam nunca secar. Então um belo rapaz e uma familiar moça aparecem em sua porta, atrás um garoto cuidadoso. Deborah assustou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedra Negra
RomanceNo decorrer da história do mundo presenciamos objetos fazerem parte de nossas vidas, damos significados à eles e muitos atravessam gerações. Mas, o que é realmente interessante são as histórias de vidas inteiras que se atravessam nessas peças, entre...