Capítulo 52 - O Dever Me Chama

128 15 4
                                    

Na manhã de domingo, Lonan partiu para a igreja a procura de Arthur. O jovem planejava resgatar Anna e precisava de ajuda, principalmente em relação ao depois. O que faria depois de resgatá-la? Porque provavelmente sairiam a sua procura. Sabendo que o pastor era um homem bom e justo, e quase da família para Anna, pensou em pedir ajuda a ele.

Antes de ir para a igreja, Lonan passou no hospital para ver Lorenzo. O rapaz ainda precisaria de mais um tempo para se recuperar, mas não corria risco de vida. Lonan conversou um pouco com ele, dando notícias de Anna e prometeu avisar sua família onde ele estava.

Depois de descer de seu cavalo, sentindo o desconforto dos pontos em seu abdômen, Lonan entra na igreja. Avista no primeiro banco a frente, o pastor conversando com uma jovem, que Lonan reconhece como Elizabeth Dawson. Ele esperava, pelo horário, que a igreja estivesse vazia, mas já que não era o caso, sentou-se no último banco e aguardou.

- Pastor, se todos os domingos o senhor decidir me dar um sermão particular, não venho mais – Beth diz cruzando os braços.

- Beth – diz o pastor em tom de repreensão – não estou lhe dando um sermão particular, são apenas conselhos.

Ela assente com expressão ainda um pouco irritada.

- Eu tenho certeza – continua o pastor calmamente – que o soldado Thomas tem uma ótima razão para não ter vindo hoje. Não julgue antes de saber a verdade.

- Certo. Certo. – Ela diz rendendo-se.

Beth, depois de muito esperar, acabou contando a Arthur sobre o pedido de Thomas, naquele dia onde o próprio pastor participou do plano para ajudar Annalize a ver Luke. A jovem estava muito chateada, sentia-se uma tonta por ter criado tantas expectativas sobre esse encontro.

Pensava em Thomas como um mistério a ser descoberto. Como alguém muito sério e preocupado em proteger os outros. Sentia-se desafiada a fazê-lo sorrir, ao mesmo tempo em que imaginava que ele devia acha-la uma moça tola, que rodopia numa sala de estar.

Agradeceu os conselhos do pastor e despediu-se. Saindo pelo corredor entre os bancos, viu Lonan.

- Olá – ela diz com um pequeno aceno.

- Olá senhorita – Lonan responde.

Charlie não contou nada a sua irmã, ela ainda não fazia ideia do que acontecia.

Quando Beth saiu pela porta, Arthur já se aproximava de Lonan. O pastor o conhecia de vista, mas não sabia exatamente quem era. Lonan levanta-se.

- Posso ajuda-lo meu jovem?

- Espero que sim.

O pastor o olhou intrigado.

- Bom, vamos sentar então – diz Arthur apontando para os bancos e ambos sentam.

- Sou Lonan Hasegawa – ele estende a mão.

- Muito prazer Lonan – o pastor o cumprimenta - Espere – ele consulta sua memória – Lonan... Amigo de Annalize?

Os olhos de Lonan brilham pensando em Anna falando sobre ele.

- Sim, mas minhas intenções com ela são por mais que isso, totalmente respeitáveis é claro – Lonan sentiu como se estivesse falando com o pai de sua amada, e ficou um pouco nervoso.

- Acho que as dela também – Arthur sorri levemente, lembrando-se do rubor de Annalize.

Lonan coça a cabeça, mas então volta a si e às razões de estar naquela igreja.

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora