Capítulo 33 - Sorte

164 20 8
                                    


Depois que Annalize passou pela cozinha, caminhou em direção ao jardim. Suas mãos tremiam levemente. Sentou na beirada da fonte, apoiou a cabeça em uma das mãos e respirou profundamente para estabilizar as batidas aceleradas de seu coração. Começou a pensar no que acabou de dizer a Daguerre.

"Meu Deus, o que estou fazendo?" ela pensava "Mas... Ele não pode achar que estou com medo. Ele pensa que ficará no controle de tudo agora, mas está muito enganado. Ele saberá que tudo o que fez não valeu à pena...".

- Yukan'na – Tatsuo a tira de seus pensamentos – estava procurando você.

- Eu sei – ela vira-se para ele que senta ao seu lado – Margot avisou-me.

- A dor está forte não é? – ele pergunta depois de um silêncio.

Annalize sentiu lágrimas encherem seus olhos ao ouvir essa pequena frase, mas não derramou nenhuma, apenas assentiu com a cabeça.

- Ah Yukan'na... Perder alguém, sofrer uma injustiça... Não sei se um dia a dor passa, mas cada um precisa aprender a lidar com ela, com o que ficou, com o que não se perdeu. Se não, somos nós que nos perdemos e isso é injusto com quem nos ama, com quem amamos.

Ela não consegue olhá-lo nos olhos, porque no momento sente-se um pouco perdida.

- Acho que perdeu isso – Tatsuo diz estendendo a mão, mostrando um colar pendurado em seus dedos.

Annalize arregala os olhos e pega o colar de pedra negra.

- Você achou! Muito obrigada! – ela diz e consegue sorrir.

- Guarde com você, conheço a história dele, você mesma me contou. Talvez ele possa lembrar-lhe de momentos ruins, mas também de momentos preciosos e ainda pode fazer parte de muitos outros – diz Tatsuo com um sorriso que faz seus olhos quase fecharem com as rugas ao lado.

- Obrigada, por tudo – Annalize diz e o abraça apertado.

Ela conta que irá à casa de Joana para ter notícias de Luke. Tatsuo se prontifica a chamar Lorenzo para preparar a carruagem. Depois que ele se levanta Annalize olha para a fonte e vê a moeda da sorte de Luke no fundo. Não pensa duas e se inclina pegando-a, sentindo um calafrio por molhar quase o braço inteiro na água gelada.

Corre para casa para se trocar. Veste um vestido branco de mangas compridas e uma capa azul escuro, guarda o colar e a moeda no bolso da mesma que possui botões em forma de flor que fecham os bolsos. Obra de Joana.

Avisa a mãe que está de saída e apesar de Daguerre ter ido para a fábrica, pede para que ela não fique em casa sozinha. Annalize sugere que a mãe visite Sarah e Antonia concorda, Margot se oferece para acompanhá-la.

Todas entram na carruagem. Lorenzo deixa Antonia e Margot na casa pastoral, onde Annalize é avisada de que Arthur acabou de sair para a casa de Joana. As mãos de Annalize suam durante o caminho até a casa da amiga com a expectativa das notícias que receberá.

Ao chegar lá é recebida com um abraço forte de Joana que está com o rosto cansado e os olhos vermelhos. Provavelmente por ter chorado e passado a noite em claro. Arthur que estava sentado no sofá da sala com uma xícara de café, se levanta e também cumprimenta Annalize com um abraço e um beijo no topo da cabeça.

Os três esperam ansiosos pela chegada de Samuel.

O advogado finalmente chega. Explica a situação de Luke e de como a falta de provas sobre outro suspeito o levará para o tribunal, possivelmente à audiência pública. Todos se demonstram inconformados com o que ouvem. Joana quase rasga a delicada almofada que estava em seu colo.

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora