Capítulo 69 - Noivos

127 15 10
                                    

- Prontinho. Ainda não está cem por cento, mas já não precisa disso – diz o médico ao retirar o gesso de Luke. Já havia retirado as ataduras de Thomas, que observava os procedimentos do médico ao lado de Joana.

- Ah – Luke balança a perna com alívio – finalmente.

O médico recomenda mais algumas coisas aos dois, e se vai, após ouvir os agradecimentos de todos.

- Partiremos daqui a algumas horas – Joana informa.

- Graças a Deus. Vou me aprontar então. Ah, comportem-se – Thomas diz antes de sair do quarto, fazendo Joana e Luke rirem. A convivência entre os três acabou por lhes formar uma amizade.

Luke se coloca de pé sozinho e caminha até Joana encostada na parede.

- Novo em folha – ele diz.

- Não está cem por cento – ela lembra as palavras do médico.

- Estou bem o suficiente para fazer isso – Luke a puxa pela mão fazendo-a bater seu corpo no dele. Cola suas testas e circunda sua cintura com os braços – vamos dançar.

Luke os guia num balanço leve de um lado para o outro e em pequenos giros. Dá um beijo leve em seus lábios, passando para a bochecha, até chegar à orelha. Ainda dançando, Luke cantarola uma música sem letra e Joana sorri. Ele a afasta e a rodopia de repente, trazendo-a de volta aos seus braços. Joana ri.

- Chega de dança – ela fala ainda rindo – tenho que arrumar as malas.

- Tudo bem – Luke diz e a beija profundamente, como que tentando fazê-la se arrepender de seus planos – já que insiste...

- O que? Ah... Sim...

- Vou falar com Samuel – Ele lhe dá um beijo rápido e sai do quarto. Joana começa a terminar de arrumar as malas suspirando.

Passado algumas horas, todos começam a se despedir de uma Kate um pouco chorosa. A hora da partida havia chegado. O esposo de Kate os ajuda a colocar as malas na carruagem estacionada em frente a varanda. Ele vê uma jovem no portão, olhando a cena um pouco espantada e a reconhece.

- Senhorita Maud?

Luke, Joana, Thomas e Samuel, viram-se na direção do portão. Maud está de boca aberta. Ela segura nas grades com suas luvas brancas.

- Olá Maud – Luke sorri sem jeito.

- Está aberto – o esposo de Kate aponta para o portão.

Maud empurra as grades lentamente. Uma sombra de insegurança paira sobre Joana neste momento, sem motivos, deve-se dizer. Mas ela não sabe disso. Maud aproxima-se mais rapidamente e abraça Luke.

- Oh meu Deus! Luke! Não acredito! – diz sem soltá-lo – O que faz aqui? Eu li os jornais! Achei que estava desaparecido! Nem acreditei naquela terrível notícia. Sinto muito por seu tio, por tudo – fala sem parar e afasta-se um pouco. Aperta suas bochechas. Ele ri.

- Não acreditou na notícia? – Ele pergunta e leva um tapa no ombro.

- É claro que não! Você, um assassino? Por Deus Luke – o abraça novamente – mas então – o solta – o que está fazendo aqui? – ela olha para Joana e o restante das pessoas.

- Estava escondido aqui. Joana escondeu a mim e ao soldado Thomas.

- Soldado... – Ela lembra-se da visita – Então estava aqui o tempo todo...

Soldado Thomas está um pouco impaciente e termina de guardar as malas.

- Que mundo pequeno Joana – ela sorri para a mulher insegura ao lado de Luke – não sabia que eram amigos. Conheci Luke antes de me mudar para Paris.

Pedra NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora